Wook

Marta Sequeira

Marta Sequeira nasceu em Lisboa em 1977. Licenciou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e doutorou-se na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona – com uma tese sobre o espaço público corbusiano e a sua relação com o espaço público grego e romano. Ganhou, com esta tese, o concurso Textos Universitários de Ciências Sociais e Humanas e o ICAR-CORA Prize for the Best Doctoral Thesis. Foi Professora Auxiliar na Universidade de Évora – tendo sido diretora do seu departamento de arquitetura entre 2011 e 2012 –, Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, mas também convidada para dar aulas nas escolas de Arquitetura de Barcelona, Granada, Valência, Girona e Monterrei. É atualmente Professora Auxiliar no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa –, bem como Professora Auxiliar Convidada na Universidade Autónoma de Lisboa, onde desempenha a função de coordenadora do seu recente Curso de Doutoramento, cuja primeira edição irá ter lugar em 2022. Foi curadora de diversas exposições, entre as quais se destaca a mostra Carrilho da Graça: Lisboa, apresentada inicialmente no Centro Cultural de Belém em Lisboa, mas cuja itinerância internacional incluiu cidades tão distintas como Bogotá, São Paulo, Barcelona, Montevideu, Buenos Aires, Madrid, Paris, Milão e Cidade do México. Encontra-se neste momento a preparar a curadoria da primeira grande retrospetiva de Carrilho da Graça, que será apresentada na Casa da Arquitetura em 2022. É autora de diversos livros e ensaios sobre arquitetura contemporânea portuguesa e arquitetura moderna internacional publicados em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Lituânia, Colômbia, Brasil, Argentina e Estados Unidos da América. Destaca-se Towards a public space, obra publicada pela editora multinacional britânica Routledge e que lhe valeu o Prix de la Recherche Patiente – o mais prestigioso prémio internacional sobre estudos corbusianos, outorgado anualmente pela Fundação Le Corbusier em Paris.
X
recomendar
Marta Sequeira
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.