Cartas Portuguesas

de Soror Mariana Alcoforado; Tradução: Pedro Tamen

editor: Divina Comédia, setembro de 2013
Prefácio de Maria Teresa Horta e tradução de Pedro Tamen
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um dos mais belos romances Epistolares, ilustrado com desenhos de Modigliani.

Com muitos cuidados e dificuldades achei meio de recuperar uma cópia correcta da tradução de cinco Cartas Portuguesas, escritas a um distinto gentil-homem que servia em Portugal. Com tanto empenho todos os entendidos em sentimentos as louvavam ou as procuravam que achei que lhes daria singular prazer se as imprimisse. Não conheço o nome daquele a quem foram escritas, nem o de quem fez a respectiva tradução, mas pareceu-me que não havia de lhes desagradar se as tornasse públicas.

Esta edição de Cartas Portuguesas pretende trazer de volta aos leitores a controversa obra de Soror Mariana Alcoforado. O prefácio de Maria Teresa Horta e a magnífica tradução de Pedro Tamen enriquecem este clássico da literatura do século XVII, ilustrado com nus de Modigliani.

«É necessário que amemos como a freira portuguesa, com aquela alma ardente cuja marca incandescente nos foi deixada nas suas cartas.»
Stendhal

Cartas Portuguesas

de Soror Mariana Alcoforado; Tradução: Pedro Tamen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898633149
Editor: Divina Comédia
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 98
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Epístolas e Cartas
EAN: 9789898633149
Soror Mariana Alcoforado

Soror Mariana Alcoforado nasceu na cidade de Beja em 1640. Ingressou no Convento de Nossa Senhora da Conceição com apenas 12 anos, determinada a dedicar a sua vida ao Senhor.
Contudo, a sua vocação religiosa seria posta à prova quando conheceu o cavaleiro francês Noel Bouton, marquês de Chamilly, que estava em Portugal com as suas tropas, envolvido na guerra da Restauração. Entre os dois surgiu um amor impossível, do qual as Cartas Portuguesas são um belíssimo testemunho.
Publicadas pela primeira vez em francês, em 1669, pelo escritor Lavergne de Guilleraggues, as Cartas têm sido até hoje alvo de grande controvérsia no que diz respeito à sua autoria. A existência de Mariana Alcoforado e do Marquês de Chamilly e o facto de as cartas serem dirigidas a este último são indubitáveis. Aquilo que se discute é a atribuição da autoria dos textos a Soror Mariana Alcoforado e a sua autenticidade.

(ver mais)
Cartas Portuguesas

Cartas Portuguesas

10%
Sibila Publicações
14,50€ 10% CARTÃO
As Novas Cartas Portuguesas entre Portugal e o Mundo

As Novas Cartas Portuguesas entre Portugal e o Mundo

10%
Dom Quixote
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis