20% de desconto

Bússola Fiscal 1

de Luís Filipe Viana e Luís Pedro Ramos

editor: Encontro da Escrita, fevereiro de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
A complexidade da atividade económica associada a uma legislação fiscal nem sempre com soluções lineares constitui um verdadeiro desafio aos diversos agentes que têm de fazer a sua aplicação. A presente publicação pretende abordar diferentes temas de cariz fiscal diversificado, sem olvidar alguns temas contabilísticos que constituem a base da fiscalidade. Nesta primeira edição são apresentadas as opiniões de vários autores relativamente a temas diversos, que se espera constituam um contributo para uma melhoria na aplicação da legislação fiscal. Os autores envolvidos nesta obra aliaram os seus vastos conhecimentos práticos a um estudo metódico das normas e referências bibliográficas relevantes. Tal é notório com a constante análise de casos concretos, com o seu enquadramento jurídico-tributário e com a proposta de soluções que decorrem da experiência acumulada nas matérias abordadas.

Bússola Fiscal 1

de Luís Filipe Viana e Luís Pedro Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899763586
Editor: Encontro da Escrita
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 228 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Fiscal Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
EAN: 9789899763586
e e e e E

Bússola Fiscal

VLPM

O número 1 de publicação especializada na área do Direito Fiscal. Neste n.º são desenvolvidos, durante 268 páginas, sete temas da atualidade fiscal das empresas expostos numa vertente essencialmente prática: i) juros e demais encargos financeiros no âmbito do IRC, ii) Regime Fiscal de Apoio ao Investimento, iii) Comissões de mediação de seguros e Imposto do Selo, iv) Preços de Transferência, v) Regime Fiscal das SAD, vi) Cláusula Geral Antiabuso, vii) Prestações suplementares e acessórias e conceito de partes de capital. Os autores desenvolvem atividade profissional na Unidade dos Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária e Aduaneira o que confere à obra um valor ainda mais acrescido. Aguarda-se agora o n.º 2. De aquisição obrigatória por quem trabalha nestas áreas.