10% de desconto

Bruxas Bruxinhas

de Maria Teresa Portal Oliveira
Editor: Trinta por uma linha, outubro de 2021 ‧
10,60€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
As Bruxas fazem parte do imaginário das crianças, mas as bruxas destas histórias são únicas:

- A Bruxa Desempregada caiu da história e foi socorrida por uma humana para poder voltar;
- A Bruxa Rezinga e o Ambidestro perseguiram o João e entraram-lhe num sonho, levando-o a um tribunal de mãos só por ele ser ambidestro;
- A Bruxelinda sofre bullying no reino das bruxas, mas salva-as no castelo do Senhor das Trevas e do Mal graças à sua esperteza;
- Gema, a Bruxa Desatenta e Rebelde, optou por ser "moderna" e permitiu que a humana-escritora que a acompanha visse o que deveria permanecer oculto no Mundo da Magia;
- A Bruxa Errática, a bruxa dos erros ortográficos, é trapalhona e preguiçosa e só faz asneiras…

Então, consegui despertar a tua curiosidade?

Lê as histórias ou pede que tas leiam e vais conhecer bruxas diferentes que são castigadas (não sabias?) e divertir-te tanto com elas como eu me diverti a escrevê-las.

Bruxas Bruxinhas

de Maria Teresa Portal Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895330638
Editor: Trinta por uma linha
Data de Lançamento: outubro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 195 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 66
Tipo de produto: Livro
Coleção: Kids Pocket Books
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Atividades > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789895330638
Idade Mínima Recomendada: A partir de 6 anos

As Bruxinhas que me fizeram gostar de Bruxas.

A.R.

5 fantásticas histórias, com algum humor e uma linguagem acessível. Desde a bruxinha que cai do livro, até a bruxinha errática, foi uma viagem ao mundo das bruxas. Recomendo.

SOBRE O AUTOR

Maria Teresa Portal Oliveira

Maria Teresa Portal nasceu a 5/7/1955 em Paranhos, Porto. Cursou Filologia Germânica, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e lecionou o 9º grupo, em 77/78, no Liceu Nacional de Guimarães e os 2.º e 3.º ciclos durante 42 anos, os últimos 35 na EB2,3 e Caldas das Taipas, onde habita. Está aposentada. Criou «O Pequeno Jornalista», o jornal escolar que ganhou os 2.º e 3.º lugares no Conc. de Jornais Escolares em 92/93 e 95/96, mantendo-o 30 anos até se aposentar. Deu aulas de Jornalismo, no Clube de Jornalismo, e depois na Oficina de Jornalismo e Escrita Criativa. Esteve na gestão da escola/ agrupamento de escolas durante 25 anos, nomeadamente como vice-presidente e subdiretora, tendo recebido um louvor no Diário da República. Como cronista, escreveu para o jornal regional O Povo de Guimarães e escreve para O Reflexo, o jornal da vila de Caldas das Taipas.
Quer agora dedicar-se à carreira de escritora/poetisa que deixou na gaveta enquanto decorria a primeira profissão. Muitos dos seus contos estão publicados no Jornal Escolar e foi lê-los a escolas do agrupamento, nomeadamente ao Jardim de Infância do Pinheiral.
Embora o seu público seja mais juvenil, muitas das suas histórias são adoradas pelas crianças do pré e do 1.º ciclo.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU