10% de desconto

O Gato Maltês

de Maria Teresa Portal Oliveira
Editor: Europa Editora, novembro de 2025 ‧
10,90€
9,81€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
O Gato Maltês era muito viajado e achava-se um sabichão. O Gato das Botas enfrentava-o só porque tinha tornado o seu amo num grande senhor. É que à meia-noite, na Casa da D. Odília, que acolhia muitos jovens e deles cuidava, os gatos das histórias ganhavam vida, mas tinham de regressar aos livros antes das três da manhã. Eram tais as correrias que ensarilhavam as meadas e faziam gatos nas malhas das camisolas que ela tricotava para os seus meninos. Um dia, resolveu armar uma armadilha com um bocadinho de queijo. O Maltês não caiu, mas o Gato das Botas armou-se em valente e decidiu, com muito cuidado, meter o pé, melhor dizendo, meter a bota. Zás! Que achas que aconteceu a seguir? Se quiseres saber, vais ter de ler a história. É bem divertida. Eu gostei muito de a escrever!

O Gato Maltês

de Maria Teresa Portal Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9791220157490
Editor: Europa Editora
Data de Lançamento: novembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 211 x 2 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9791220157490

SOBRE O AUTOR

Maria Teresa Portal Oliveira

Maria Teresa Portal nasceu a 5/7/1955 em Paranhos, Porto. Cursou Filologia Germânica, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e lecionou o 9º grupo, em 77/78, no Liceu Nacional de Guimarães e os 2.º e 3.º ciclos durante 42 anos, os últimos 35 na EB2,3 e Caldas das Taipas, onde habita. Está aposentada. Criou «O Pequeno Jornalista», o jornal escolar que ganhou os 2.º e 3.º lugares no Conc. de Jornais Escolares em 92/93 e 95/96, mantendo-o 30 anos até se aposentar. Deu aulas de Jornalismo, no Clube de Jornalismo, e depois na Oficina de Jornalismo e Escrita Criativa. Esteve na gestão da escola/ agrupamento de escolas durante 25 anos, nomeadamente como vice-presidente e subdiretora, tendo recebido um louvor no Diário da República. Como cronista, escreveu para o jornal regional O Povo de Guimarães e escreve para O Reflexo, o jornal da vila de Caldas das Taipas.
Quer agora dedicar-se à carreira de escritora/poetisa que deixou na gaveta enquanto decorria a primeira profissão. Muitos dos seus contos estão publicados no Jornal Escolar e foi lê-los a escolas do agrupamento, nomeadamente ao Jardim de Infância do Pinheiral.
Embora o seu público seja mais juvenil, muitas das suas histórias são adoradas pelas crianças do pré e do 1.º ciclo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR