Breve História da Filosofia Moderna
De Descartes a Wittgenstein
SINOPSE
Neste livro, o autor reagiu ao renovado interesse pela história da filosofia, trabalhando-o de forma a ter em conta debates e estudos especializados recentes.
CRÍTICAS
«Scruton escreve com uma clareza e uma fluidez invulgares, e é sempre um prazer lê-lo […]. Este é um livro que podemos oferecer a qualquer pessoa interessada em filosofia e ficar seguros de que aprenderá muito com ele.»
Alan Ryan, autor de Bertrand Russell: A Political Life
«Dificilmente alguém podia fazer uma Breve Historia da Filosofia Moderna melhor do que Scruton.»
Gordon Graham, autor de The Internet: A Philosophical Enquiry
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897027079 |
| Editor: | Editora Guerra & Paz |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2022 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 153 x 231 x 23 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 344 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Filosofia
|
| EAN: | 9789897027079 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Para leitores fluentes
Miguel Marques
Neste livro o autor recorre a uma abordagem analítica (em vez de especulativa) da filosofia, partilhando as principais conclusões e importância do trabalho de diversos filósofos do século XVII ao século XX. Sou doutor em biologia e é natural sentir interesse, curiosidade pela filosofia. Ler esta História ajudou-me a formar uma ideia mais clara da estrutura da minha coleção de conhecimentos da «estante» de ciências e temas relacionados. O estilo de escrita é sóbrio mas não foi uma leitura fluida, pois senti a falta de um glossário de termos-chave transversais (escolástica, dialética, método geométrico, substância,...); convém (re)aprender estes conceitos ou ter um dicionário à mão. Não é um livro para novatos - encaro-o como um fonte de consulta ocasional (rever uma ideia, um filósofo; preparar uma leitura mais aprofundada). Uma nota positiva: não me apercebi de uma única gralha tipográfica, a que não é alheio o facto de a editora envolver duas pessoas na revisão do texto.
Um guia essencial
Rui Teixeira
Num estilo que evidencia poder de síntese e originalidade reflexiva, Roger Scruton concebe um guia indispensável para a História da Filosofia Moderna. Lê-lo e, sobretudo, compreendê-lo, possibilita uma compreensão não só deste período, mas do panorama historiográfico da filosofia no seu todo. Altamente recomendável.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%A Pessoa e o SagradoEditora Guerra & Paz12,00€ 10% CARTÃO
-
10%A História da FilosofiaCultura Editora24,90€ 10% CARTÃOportes grátis