10% de desconto

Como Ser um Conservador

de Roger Scruton
Editor: Editora Guerra & Paz, maio de 2021 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
O conservadorismo defendido neste livro mostra-nos que herdámos colectivamente coisas virtuosas que devemos empenhar-nos em manter. A oportunidade de vivermos as nossas vidas como queremos; a segurança da lei imparcial, através da qual as nossas ofensas são redarguidas e os nossos males reparados; a protecção do nosso ambiente como um bem partilhado, que não pode ser confiscado ou destruído de acordo com o capricho de interesses poderosos; a cultura aberta e questionadora que moldou as nossas escolas e universidades; os procedimentos democráticos que nos permitem eleger os nossos representantes e aprovar as nossas próprias leis estas e muitas outras coisas são-nos familiares e dadas por garantidas. Estão todas sob ameaça. E o conservadorismo é a resposta racional a essa ameaça. Talvez seja uma resposta que exige mais compreensão do que aquela que a pessoa comum está preparada para lhe dedicar.

«Roger Scruton é uma raridade: um filósofo de primeira linha que tem efectivamente uma filosofia [...] uma das poucas vozes intelectualmente autorizadas do conservadorismo britânico moderno.»
Revista The Spectator

«Um pequeno livro persuasivo e pungente.»
Revista The Oldie

«Scruton traz audácia e sagacidade para a questão do que deve ser o conservadorismo.»
Jornal Daily Telegraph

Como Ser um Conservador

de Roger Scruton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897026287
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: maio de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789897026287

Incontornável

Miguel Marques

Neste livro Roger Scruton prova como a erudição pode ser partilhada de modo acessível. A respeito de um tema importante: a defesa da nossa herança virtuosa. As pessoas de «direita» sentir-se-ão mais confortáveis com a sua visão do mundo humano, e as de «esquerda» sairão da leitura mais ricas e mais abertas ao consenso. Se me pedissem um título alternativo para o livro proporia Um Guia de Filosofia Política para Pessoas Inteligentes. O trabalho da tradutora é, novamente, uma mais-valia.

EXCELENTE LIVRO SOBRE UMA FORMA DE ESTAR NA POLITICA

Tiago Manalvo

Em boa hora a Guerra e Paz reeditou esta obra clássica de Sir Roger Scruton, que já rareava. O autor expõe de forma brilhante, e numa linguagem perfeitamente clara a sua visão da política, convicções formadas após assistir aos acontecimentos do Maio de 1968, em Paris, experiência que dizia o tinha "enojado". Uma das suas frases basilares era: “Nós, os conservadores, somos chatos. Mas também estamos certos”. Recomendo vivamente para quem quiser ter uma outra visão das ideias de direita.

SOBRE O AUTOR

Roger Scruton

Roger Scruton (27 de fevereiro de 1944 - 12 de janeiro de 2020) foi um dos mais importantes filósofos britânicos. Doutorado em Filosofia pela Universidade de Cambridge. Lecionou na Universidade de Buckingham, onde dirigiu o mestrado em Filosofia, e na Universidade de Oxford. Foi membro do Centro de Ética e Políticas Públicas de Washington, nos Estados Unidos. Em 2016, Isabel II condecorou-o com o título de Knight Bachelor, pelos serviços prestados à filosofia, à docência e ao ensino público.
Tem mais de 50 livros publicados, entre ensaio, ficção e teatro, incluindo as obras O Ocidente e o Resto, Guia de Filosofia para Pessoas Inteligentes, Beleza e Breve História da Filosofia Moderna, editados em Portugal pela Guerra e Paz. Fundou a revista de orientação conservadora The Salisbury Review, que editou de 1982 a 2001, e escreveu artigos na imprensa britânica com regularidade.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU