10% de desconto

Boneca de Luxo

de Truman Capote

editor: Publicações Europa-América, abril de 2004
Pequeno almoço com diamantes
De nariz arrebitado e cabelo despenteado, óculos escuros e acompanhada pelo seu inseparável gato cor de fogo, ela é uma mulher arrebatadora e impulsiva. Com um comportamento nem sempre adequado, as suas festas nocturnas causam o desespero de alguns e o fascínio de outros, mas Holly Golightly é, antes de mais, uma mulher jovem e romântica cujo maior sonho é encontrar um local onde se sinta em casa, um local em que se sinta real, um local em que possa ser ela própria e em que a sua vida possa ser comparada a um pequeno-almoço no Tiffany’s.

Retrato de uma época, esta obra capta o clima inquieto e exuberante da Nova Iorque dos anos 40, quando a incerteza dos tempos de guerra e o fim da Depressão libertaram mentalidades e radicalizaram modos de vida. Obra transposta para o cinema em 1961 Boneca de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), com a participação de Audrey Hepburn (a qual foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz) e George Peppard, venceu nesse ano dois Óscares, para Melhor Canção Original e Melhor Banda Sonora, com a inesquecível música de Henri Mancini Moonriver, e é já considerada um clássico do cinema.

Este livro contém mais três contos deste grande autor da literatura norte-americana do século XX: Casa de Flores, Uma Guitarra de Diamantes e Uma Recordação de Natal.

Boneca de Luxo

de Truman Capote

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721052604
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 114 x 176 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 5601072556539
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Truman Capote

Truman Capote nasceu em Nova Orleães a 30 de setembro de 1924. Em 1948 lançou o seu romance de estreia, Outras Vozes, Outros Lugares, e alcançou um imediato êxito literário internacional, afirmando-se desde logo como um dos mais originais autores americanos do pós-guerra. Entre as suas principais obras destacam-se A Harpa de Ervas (1951), seu segundo romance que viria a dar origem à sua primeira peça para teatro, Boneca de Luxo (1958), adaptada para cinema por Blake Edwards e protagonizada por Audrey Hepburn, e A Sangue Frio (1966), obra-prima pioneira na arte da reportagem narrativa. Membro do Instituto Nacional das Artes e Letras, recebeu três vezes o Prémio O. Henry Memorial, para melhores contos. Morreu em Los Angeles a 25 de agosto de 1984.

(ver mais)
O Espelho da Tia Margarida

O Espelho da Tia Margarida

10%
Publicações Europa-América
6,90€ 10% CARTÃO
Attachment - Em Anexo

Attachment - Em Anexo

10%
Editorial Teorema
8,90€ 10% CARTÃO