Boca do Inferno

de Ricardo Araújo Pereira; Ilustração: João Fazenda

editor: Tinta da China, novembro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

Boca do Inferno é uma composição de peças humorísticas com a assinatura inconfundível de Ricardo Araújo Pereira. Das crónicas que pervertem os assuntos mais banais às que colocam na berlinda políticos de ponta, o traço comum é uma ironia certeira, um olhar sempre inesperado, que nos surpreende de cada vez que julgamos nada mais haver para inventar.
No Posfácio Relativamente Interessantíssimo, de Manuel Rosado Baptista, pode ler-se: "Falar deste conjunto de crónicas de Ricardo de Araújo Pereira é, acima de tudo, perder tempo. Nada se poderá dizer delas que o leitor não descubra logo à primeira leitura - ou ainda antes. No entanto, poucas coisas serão mais estimulantes para os ociosos do que uma tarefa fácil."

«Para ter graça, antes de dar graça, é preciso ver graça. RAP tem esse poder de observação a tal ponto que consegue reproduzir fisica e verbalmente o que observa. [...] Estas crónicas -a maneira como estão escritas; a coragem da transparência narrativa; a inteligência de deixar as coisas e as pessoas falharem e espalharem-se ao comprido por si próprias - mostram que não é pelo humor puro que a escrita de Ricardo Araújo Pereira se vai ficar. Riam-se agora enquanto podem, que a coisa ameaça tornar-se muito mais engraçada dentro em breve.»
Miguel Esteves Cardoso, Público

Boca do Inferno

de Ricardo Araújo Pereira; Ilustração: João Fazenda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728955427
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: novembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 208 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 294
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas Livros em Português > Literatura > Humor
EAN: 9789728955427
e e e e e

Ao seu bom nível

Ana Cristina Lima

De uma inteligência hilariante, como sempre. Infelizmente, cada vez mais realista...

Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira (Lisboa, 1974) é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, e começou a sua carreira como jornalista no Jornal de Letras. É guionista desde 1998. Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou o Gato Fedorento. Escreve semanalmente na Visão (Portugal) e na Folha de S. Paulo (Brasil) e é um dos elementos do programa da TSF/SIC Governo Sombra. É autor e apresentador de Isto É Gozar Com Quem Trabalha (SIC). Com a Tinta-da-china, publicou seis livros de crónicas — Boca do Inferno (2007), Novas Crónicas da Boca do Inferno (Grande Prémio de Crónica APE 2009), A Chama Imensa (2010), Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno (2013), Reaccionário com Dois Cês (2017) e Estar Vivo Aleija (2018) —, além dos volumes de Mixórdia de Temáticas, que reúnem os guiões do programa radiofónico, e de um ensaio: A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar (2016, também publicado no Brasil). No Brasil está ainda publicada a coletânea de crónicas Se não entenderes eu conto de novo, pá (Tinta-da-china, 2012). Coordena a coleção de Literatura de Humor da Tinta-da-china, que publicou livros de Charles Dickens, Denis Diderot, Jaroslav Hasek, Ivan Gontcharov, Robert Benchley, S.J. Perelman, George Grossmith, José Sesinando e, mais recentemente, Mark Twain. É o sócio n.º 12 049 do Sport Lisboa e Benfica.

(ver mais)
Idiotas Úteis e Inúteis

Idiotas Úteis e Inúteis

10%
Tinta da China
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis