Beren e Lúthien
de J. R. R. Tolkien; Ilustração: Alan Lee
21,95€ i
17,56€
i
Sobre
o Livro
Sinopse
Uma obra inédita de J.R.R. Tolkien
100 anos depois, uma obra única: a história de amor de Beren e Lúthien escrita por J.R.R. Tolkien, nunca antes publicada de forma independente, chega a Portugal editada pela Editorial Planeta.
O destino dos dois amantes Beren e Lúthien, um homem mortal e uma elfo imortal que, juntos tentam roubar uma Silmaril ao mais poderoso de todos os representantes do mal: Melkor.
Uma obra fundamental para os amantes de Tolkien e de literatura fantástica e que nenhum fã da Terra Média pode perder!
O livro inclui 9 extratextos ilustrados a cores e desenhados especialmente para esta edição por Alan Lee.
Assim como ilustrações a preto e branco ao longo do texto.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Beren e Lúthien
ISBN
9789897770678
Editor:
Planeta
Idioma:
Português
Dimensões:
163 x 241 x 24 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Literatura Fantástica
Uma história épica de amor proibido entre Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma elfo imortal, que esteve na origem do mundo d'O Hobbit e d'O Senhor dos Anéis. O livro ganha ainda mais interesse quando estabelecido o paralelismo entre o conto relatado e a vida pessoal do autor, que viveu, também, um romance impossível com Edith, a quem, mais tarde, se declarou e pediu em casamento.
Como fã de Tolkien e da Terra Média, não poderia deixar de ler esta história, baseada nas notas de JRR Tolkien e transformada em livro pelo filho. Deixa um pouco a desejar, quando comparada com o Hobbit ou o Senhor dos Anéis, mas essa é uma comparação injusta, pois as anteriores foram obras acabadas e revistas pelo autor, enquanto esta foi a obra possível a partir dos rascunhos de Tolkien. No entanto, é um bom livro, com uma história muito bonita, que vem enriquecer a Terra Média. Não aconselho como primeira leitura deste universo, há livros que são muito mais indicados para introdução à obra de Tolkien, mas para quem já conhece, e gosta, é certamente uma leitura obrigatória. Quatro estrelas e meia.
Embora seja fã de histórias da terra média este livro não superou as minhas expectativas. Esperava outro tipo de livro com uma narrativa fluída. Concordo que o conto é bonito e as ilustrações de Alan Lee são lindíssimas mas não chegou...
Este livro é uma excelente oportunidade para corrompermos os mais renitentes em ler a trilogia do Senhor dos Anéis. Trata-se de uma história empolgante de um desafio impossível de realizar que é dado a uma personagem - Beren - e de um amor que terá de resistir, ou não..., aos mais terríveis obstáculos. É também um livro obrigatório para quem, como eu, já leu alguns livros de Tolkien e sentia saudades deste ambiente que só a Terra Média proporciona. Com lindas ilustrações.
A mais bela historia de amor, no mundo fanstástico mais maravilhoso que existe
uma das melhores histórias da terra média, com um brinde de ilustrações magnificas de Alan Lee. recomendo a quem for fã da terra média.
Beren e Lúthien é o verdadeiro romance impossível entre raças diferentes escrito por Tolkien. Foi inspirado nele, que Peter Jackson (diretor dos filmes de O Senhor dos Anéis) fez seu romance cinematográfico entre Aragorn e Arwen, porém, tomando várias liberdades criativas para tornar Arwen uma personagem muito maior do que realmente foi na Literatura da Terra Média. A história de Beren e Lúthien é retratada antes, em outra obra monumental, O Silmarillion, em uma passagem chamada "A balada de Beren e Lúthien", onde os dois são praticamente os únicos a desafiarem de frente o poder de Melkor. Isso sem falar que Lúthien Tinuviel é a grande personagem feminina criada pelo Tolkien, que não era um autor muito versado na criação de mulheres (de importante em O Senhor dos Anéis só aparecem a Galadriel e a Éowyn. A Arwen é um zero à esquerda, convenhamos). Tudo começa quando Beren, um homem da casa de Bëor, encontra Lúthien, filha do elfo Thingol com Melian, da raça do Maiar. A relação dos dois é condenada desde o início, pois uma alta elfa nunca poderia consumar a relação com um mero humano. Mas mesmo assim os dois se amam e, pensando em separá-los, Thingol impõe uma missão impossível a Beren: trazer uma das silmarils da coroa de Melkor. Só assim ele poderia ficar com sua filha. O roteiro envolve batalhas épicas e várias reviravoltas fantásticas, além da arte do maior ilustrador da Terra Média que já pisou no nosso planeta e principal nome da arte conceitual de todos os filmes de O Senhor dos Anéis, Sir Alan Lee (HARPERCOLLINS, POR FAVOR, LANCEM A VERSÃO ILUSTRADA DE "O SENHOR DOS ANÉIS", desenhada pelo mestre Lee)
Esta obra retrata uma das mais belas histórias de amor já escritas. Impossível não se comover.
Errado estará o Homem que acha que este livro é apenas uma manobra de Marketing baseado no famoso Autor. É muito mais que isso, é o aprofundamento de um dos episódios mais brilhantes e marcantes presente no livro "Silmarillion"! Uma bela história de amor entre Elfos e Homens que marca um ponto de viragem na obtenção do Silmarils e que tem um desfecho emocionante! Um apaixonado pela obra se Tolkien não deixará passar este livro ao lado! Recomendo!