10% de desconto

Bénédiction

de Feliciano de Mira

editor: Palimage, dezembro de 2006
A Oficina do Espírito é a designação atribuída ao grupo de reflexão interdisciplinar, experimental e de vanguarda com sede na Rua do Espírito Santo, n.º 3 em Arraiolos, Portugal.

L'Atelier de l'Esprit désign le groupe de débats interdisciplinaires, expérimenteaux et d'avant-garde, qui a son siège dans la rue de l'Esprit Saint, n.º 3, à Arraiolos, Portugal.

Os trabalhos apresentados são poemas visuais, caligrafias, fotografias, infografias e objectos resultantes da combinação de vários suportes que foram realizados durante os meses de Novembro e Dezembro de 2002 na rue Amelot, em Paris.

Les traveaux présentés sont des poèmes visuels, des calligraphies, des photographies, des infographies et des objects résultants de la combinaison de divers supports, lesquels ont été réalisés durant les mois de novembre et décembre 2002, à Paris.

Bénédiction

de Feliciano de Mira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728999186
Editor: Palimage
Data de Lançamento: dezembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 160 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728999186
Feliciano de Mira

Feliciano de Mira nasceu em Arraiolos, Portugal e tem-se dedicado à pesquisa e criação de escritas e linguagens poéticas, visuais e multimédias. Publicou Hotel Siesta (Palimage, 2017), Bénédiction (Palimage, 2006), Quaternu d'Aistétiké (Instituto Camões, 1999); e em suporte digital, Caligramas à Saudade (Oficina do Espírito, 2017) e Imaginários da Caatinga (Oficina do Epírito, 2017). Entre as atividades multimédia realizadas na última década, destacam-se a conjugação de texto, voz, imagem e som improvisados e/ou manipulados em tempo real, que gravou em Moxotó (2017, Salvador, Brasil), Maquinária (2016, Salvador, Brasil) e Maps and Diagrams, Acrílico, Diagrams (2012, Évora, Portugal). Apresentou as performances coletivas Apontamento Invencionista (2011, Biblioteca Pública de Évora, Portugal) e A Nuvem do Infante Ancorado (2007, Associação do Imaginário, Évora, Portugal), bem como a exposição individual de poesia visual e a performance Bénédiction (2007, Teatro Gil Vicente, Coimbra, Portugal) no âmbito do V Encontro Internacional de Poetas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Em 2016 coordenou e participou no projeto "O Cante Acusmático de Pias", gravado em CD e DVD, com os Camponeses de Pias, Vítor Rua, António Duarte e Jonas Runa, onde se conjugou cante polifónico atentejano com eletroacústica e poesia visual; participou na instalação multimédia "Quando Chego à Minha Terra não há que Haver Arreceio" (Solar Ferrão - Salvador, Brasil).
Integrou as exposições coletivas de poesia visual Miragens: Exposição Internacional de Poesia Visual (2015, Mato Grosso do Sul, Brasil); Mujer: Secretos e Confidências (2011, Barcelona, Catalunha); VIII Bienal do Ceará (2008, Fortaleza, Brasil); V Prémio de Poesia Experimental (2006, Badajoz, Espanha) e 50 Anos de Poesia Concreta (2006, Stuttgard, Alemanha).
Realizou os videogramas ARTPOL - Registos de Campo das Artes em Moçambique (2015, Salvador, Brasil) e Cama de Cambala (1999, Maputo/Lisboa). Com Graça Capinha co-realizou o documentário O Não Dito, O Interdito e o Inaudito (Coimbra, 2010) no âmbito do projeto Novas Poéticas de Resistência: o séc. XXI em Portugal.
É doutorado em Socio-Économie du Développement pela EHESS - École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e em Sociologia Económica e das Organizações pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Fez o pós-doutoramento em Estudos Culturais Comparados, numa parceria CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e EHESS - Paris. Tem sido pesquisador e professor universitário em Portugal, Moçambique, França e Brasil.

(ver mais)
Hotel Siesta

Hotel Siesta

10%
Palimage
14,00€ 10% CARTÃO