Astérix - A Filha de Vercingétorix Livro
Vol. 38
de Jean-Yves Ferri; Ilustração: Didier Conrad
10,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Escoltada por dois chefes da região de Arverne, uma misteriosa adolescente acaba de chegar à aldeia. Ela é procurada por César e pelos seus legionários, e há boas razões para isso: na aldeia, sussurra-se que o pai da visitante é nada mais nada menos do que… o próprio Vercingétorix, o grande chefe gaulês outrora derrotado em Alésia!
Em 24 de outubro, Astérix e Obélix vão estar de volta com uma nova aventura que terá por título A Filha de Vercingétorix, mais uma criação da famosa dupla composta por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoAstérix - A Filha de Vercingétorix
ISBN: 9789892347035
Edição: 10-2019
Editor: Edições Asa
Idioma:
Português
Dimensões: 225 x 295 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Astérix
Classificação Temática:
Livros em Português
> Banda Desenhada
> Histórica
Apesar da mudança de autores, Astérix nunca desilude, devora-se num ápice. Mais um excelente livro para amantes de BD e das aventuras destes irredutíveis gauleses.
Excelente. Continua a dar um gozo tremendo lê-lo. Que jovem e actual.
O excelente levado ao seu expoente máximo. Continua jovem e indiscutível.
Muito bom este novo épisodio das aventuras de Asterix. Para quem gosta de banda desenhada com humor e muita ação recomendo esta nova aventura. Recomendo tambem todas as anteriores que são excelentes.
O mais famoso herói gaulês da banda desenhada franco-belga está de regresso com uma nova aventura de Asterix escrita por Jean-Yves Ferri e ilustrada por Didier Conrad que substituíram, respetivamente, René Goscinny e Albert Uderzo. Os desenhos não se ressentiram com a mudança de ilustrador, mas o texto/argumento perdeu qualidade em relação ao anterior. Contudo, a história continua a prender a atenção de todos os amantes de Asterix e Obélix, que, passados 50 anos da sua criação, continuam a ler as aventuras destes dois heróis gauleses. Trata-se, pois, de mais um álbum de aventuras que vale sempre a pena ler, pois a série tem sabido renovar-se e adaptar-se aos novos tempos e aos novos leitores.
Mais uma bela aventura destes dois magníficos. que delicia qualquer um.
Para quem é fã dos livros de Astérix desde os seus primeiros números ,este último dá a continuidade perfeita dos Uderzo e Goscinny. Parabéns a Jean-Yves Ferri. E também para a WOOK.
Tal como todos os outros, os livros Asterix não desiludem!
Palavras para quê? È mais um álbum apaixonante dos nossos eternos amigos! Apaixonante como sempre!
Formativo, informativo e cativante, até para mim que sou avô!
A história e o desenho têm o estilo e a classe a que Goscinny e Uderzo nos habituaram, embora tenha sido produzida por outro autor. Muito boa tradução que, em alguns momentos, deve ter sido difícil. Gostei.
Um história bem contada e enquadrada no contexto das publicações "mais antigas" que seguramente não seria posta em cheque pelo criadores do Astérix (Goscinny e Uderzo). Existe um ligeiro toque do "chauvismo" francês, incluindo algumas letras de famosas canções.
Mais um excelente regresso de um clássico da BD. Neste novo episódio Asterix e Obelix ajudam a filha do grande chefe Gaulês Vercingétorix.
Do melhor, como não podia deixar de ser.
E sempre um prazer folhear estes albuns, ler todas as tiras e tiradas destes gauleses irredutíveis. São histórias intemporais e nestes tempos em que a leitura já não é o que era, em que muitos jovens se afastam desse hábito, estes livros são um bom incentivo para a leitura. De uma coisa podem ter a certeza, foi com estás histórias destes gauleses que muita gente começou a tomar o gosto a leitura. Além disso são imperdíveis, divertidos, e claro, continuam sempre a resistir ao invasor.
A riqueza dos textos primitivos, com alusão rigorosa a factos históricos, bem como a características/estereotipos atuais de povos (transportados para a época de Júlio César), tem-se vindo a perder nos últimos volumes. Nunca mais apareceram argumentos, soberbamente suportados por personagens bem estereotipadas, como em Astérix entre os Bretões, entre os Belgas, entre os Godos, ou esse clássico que foi Astérix e Cleoptara (a explicação para a ausência de nariz da Esfinge é deliciosa. O argumento deste volume é o do conflito de gerações, bem abordado, em abono da verdade. a beleza do traço do desenho mantém-se, mas nota-se que algumas personalidades têm vindo a perder espaço (o bardo, p.e.). No global, essencialmente para os colecionadores, é um volume a não perder.
Na linha de toda a banda desenhado deste proto-herói, sempre divertido, com várias notas de humor.
Os livros das aventuras de Astérix são sempre dignos de referência... Divertidos, sarcásticos, intemporais.. Este último não é exceção.. Entretenimento garantido.
Já completei a coleção toda. Não poderia deixar de comprar. Adoro as aventuras do Astérix e do Obélix. Sempre os mesmos trapalhões, mas sempre vencedores.