10% de desconto

As Trevas e Outros Contos

de Leonid Andréev
editor: Antígona, janeiro de 2019
16,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
As Trevas e Outros Contos é uma viagem pelo universo de Leonid Andréev, onde, em cada recanto, espreitam os temas de eleição do autor e as suas obsessões.

Neste punhado de textos intensos, alternam o quotidiano num hospício, onde se esbate a fronteira entre a sanidade e a loucura (Os Fantasmas, 1904), a crónica da morte anunciada do mandante de um massacre (O Governador, 1905), a releitura da traição de Judas Iscariotes (1907) e um retrato cru da sexualidade numa sociedade hipócrita (No Nevoeiro, 1902), que lhe valeu numerosas acusações de imoralidade - e elogios de Tchékhov.

As Trevas (1907), conto que abre a colectânea e tido por um dos favoritos do autor, aproxima-nos do dilema de um bombista ingénuo e idealista, que, ao refugiar-se num prostíbulo antes do derradeiro atentado, se divide entre o fanatismo e um amor abnegado.

As Trevas e Outros Contos

de Leonid Andréev

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726083382
Editor: Antígona
Data de Lançamento: janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 212 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789726083382

Sally Rooney para loucos e revoltados!

Santo Nicolau

Foi uma leitura difícil para mim. Leonid escreve de uma maneira diferenciada, bem própria...reconheço o seu génio mas muito dos contos foram para mim bem bipolares (personagens constantemente a mudar de opiniões/estado de espírito do nada) e muito texto e não acontece nada. Talvez faça uma releitura mais tarde deste livro!

spaciba

João Paulo Santareno

de uma enorme riqueza literária, muito melhor que ir ao cinema!

Obrigatório

Mário Correia

Um conjunto de contos de leitura obrigatória. Leonid Andréev segura o leitor com tensão e um ritmo de escrita impressionante.

A alma humana

Joaquim Moreira

Como todos os grandes autores russos, Leonid Andréev escreve sobre a complexidade da alma humana. Tendo em conta a época em que foi escrito este livro é profundamente contemporâneo.

Brutal

Victor

Brutal ... !!!!

SOBRE O AUTOR

Leonid Andréev

Leonid Andréev (1871-1919), génio louco e revoltado, é um dos autores mais importantes da literatura russa do século XX, famoso por obras como Os Sete Enforcados (1904) e O Riso Vermelho (1908). Leitor voraz de Schopenhauer, Dostoiévski e Nietzsche, estudou Direito em São Petersburgo e Moscovo, e cedo se tornou prisioneiro do álcool e de tendências suicidas. Foi dramaturgo, fotógrafo e militante anticzarista, e laços de amizade o uniam a Gorki, com quem se desentendeu devido à publicação do conto As Trevas. Legou-nos a sensibilidade desenfreada de uma escrita que vai ao osso, uma obra magistral pautada pelo fatalismo e uma voz premonitória que ecoa na modernidade e nos seus condenados e algozes. Intitulava-se um apóstolo da autoaniquilação, versando como ninguém o caos do mundo e a loucura e as tragédias do seu semelhante. Encarava o terror bolchevique como um mal absoluto e exilou-se na Finlândia, onde morreu só e na penúria. A sua obra foi censurada pelas autoridades soviéticas até ao final dos anos 50.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU