As Três Vidas
Livro de bolso
SINOPSE
António Augusto Millhouse Pascal vive longe do mundo, num velho casarão alentejano, com os três netos pouco dados a regras e um jardineiro taciturno. O isolamento é quebrado pelas visitas de clientes abastados que procuram a ajuda do velho patriarca, em tempos um importante espião e contra-espião, testemunha activa das grandes guerras do século XX.
O nosso narrador - um lisboeta de origens modestas - entra na história quando Millhouse Pascal o contrata como arquivista dos segredos que envolvem os seus clientes. Não poderia adivinhar o rapaz, ao aceitar o trabalho, que este acabaria por consumir a sua própria vida.
A partir do momento em que se apaixona por Camila, neta do patrão com sonhos de ser funambulista, desaparecida após uma viagem a Nova Iorque, o destino do narrador enreda-se irreversivelmente nos mistérios da família, partindo a sua existência em três.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897844379 |
| Editor: | Companhia das Letras |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 133 x 207 x 28 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 480 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789897844379 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma viagem de autodescoberta através do «outro»
Paulo
Livro vencedor do Prémio Literário José Saramago tem de tudo um pouco: uma história de amor, um policial mas também uma história da família Millhouse Pascal. Este livro é narrado na primeira pessoa e começa com o narrador, devido a um acontecimento trágico, a aceitar trabalhar no Alentejo para um senhor muito misterioso e com negócios ainda mais intrigantes. A partir daqui e através de uma narrativa fluída e empolgante viajamos desde o Alentejo, a Lisboa e por Nova Iorque em plena década de 80, com histórias que se cruzam e culminam num final perfeito. Não foi um livro marcante, mas uma leitura sem efeitos e divertida. Talvez um bocadinho extensa, mas agradável no seu todo.
As Três Vidas
Rui Pinto
Simplesmente, o melhor livro, de dez, que li de João Tordo. Absolutamente admirável.
Um não sei o quê!
Maria Figueiredo
A escrita do João Tordo não é difícil, mas é diferente, não é obvia e leva-nos por caminhos e ideias que poderiam não estar lá e a história faria sentido à mesma, mas não era a mesma coisa! Mais do que resumir o que quer que seja, deixo um convite à leitura.
Brilhante obra de João Tordo
Rita Carvalho Pereira
A história da família de Milhouse Pascal está intrinsecamente ligada à história mundial, à 2a Guerra Mundial e à Guerra Fria. Compreender o rumo das vidas destas personagens é compreender também factos históricos. O título desta obra é uma analogia da história que o narrador nos conta, cheia de mistérios e algo fantasiosa por vezes. Escrita com a mestria de João Tordo, obra de leitura muito fácil e que nos prende do início ao fim.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Nem Todas as Baleias Voam10%Companhia das Letras12,95€ 10% CARTÃO
-
Flores10%Companhia das Letras12,95€ 10% CARTÃO