As Minhas Aventuras no País dos Sovietes Livro
A União Soviética tal como eu a vivi
de José Milhazes
16,60€ i
14,94€
i
10% de desconto imediato + 10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
«Naquela altura, mais precisamente no dia 9 de setembro de 1977, os comboios da linha Póvoa de Varzim-Porto (Trindade) ainda eram movidos a carvão e foi num deles que se iniciou, nessa data, a minha longa viagem ao País dos Sovietes.
[…] A mala era leve porque, além de não haver dinheiro para mais, eu estava convencido de que não se ia para o Paraíso Terrestre com a casa às costas, porque nesse lugar não costuma faltar nada, à excepção do pecado.
Sim, eu ia viver na sociedade quase perfeita, na transição do socialismo desenvolvido para o comunismo.»
JOSÉ MILHAZES
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoAs Minhas Aventuras no País dos Sovietes
ISBN: 9789897416590
Edição: 02-2017
Editor: Oficina do Livro
Idioma:
Português
Dimensões: 155 x 234 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Memórias e Testemunhos
Gostei bastante do livro. Está muito bem escrito, o que possibilita uma leitura rápida, mantendo sempre o leitor "agarrado" ao livro. É especialmente interessante o percurso que José Milhazes faz se afastamento do comunismo à medida que toma conta da realidade da URSS. Recomendo.
Adorei o Livro. É uma obra bastante interessante sobre a História Russa, no papel de alguém que viveu de perto todas as mudanças ao longo do século. O que gostei mais foi o aspecto crítico do autor sobre o Mito Comunista. Aconselho vivamente a alguém que se interesse por esta temática.
Em estilo jornalístico e de certa maneira tendencioso, mesmo assim talvez valha a pena ler com alguma precaução.
Gostei muito deste livro, li-o em dois dias! O autor demonstra muito conhecimento relativamente à história da Rússia, dos tempos soviéticos à atualidade de Putin. A história é também muito interessante pela narração das experiências e história da vida do próprio José Milhazes, que são fascinantes e demonstram grande coragem...um livro a ler (e ler novamente!).
Excelente narrativa sobre a estadia e as diferentes experiencias sociais num país em mudança.