As Luzes de Leonor Livro
A marquesa de Alorna, uma sedutora de anjos, poetas e heróis
de Maria Teresa Horta
Prémio D. Dinis 2011
30,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Um romance sinfónico sobre a Marquesa de Alorna, Leonor de Almeida Portugal, neta dos Marqueses de Távora, uma figura feminina ímpar na história literária e política de Portugal. A grande escritora Maria Teresa Horta, persegue-a e vigia-a nos momentos mais íntimos, atraída pela desmesura de Leonor, no seu permanente conflito entre a razão e a emoção. Acompanha-a no voo de uma paixão, que seduz os espíritos mais cultos da época, o chamado "século das luzes", e abre as portas ao romantismo em Portugal.
Um maravilhoso e apaixonante romance sobre a extraordinária e aventurosa vida da Marquesa de Alorna.
Críticas de imprensa
«[…] sem dúvida um dos maiores romances biográficos da literatura portuguesa e, também sem dúvida, uma narrativa que marcará doravante os estudos sobre o Iluminismo Português e as origens do Romantismo oitocentista em Portugal, para além de marcar profundamente os estudos sobre a marquesa de Alorna […] As Luzes de Leonor é uma biografia apaixonada, escrita num tom de ardente paixão pela vida e obra da biografada, mas, sobretudo, uma biografia apaixonante.»
Miguel Real, JL
Miguel Real, JL
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoAs Luzes de Leonor
ISBN: 9789722046510
Editor: Dom Quixote
Idioma:
Português
Dimensões: 152 x 234 x 48 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 1000
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Romance
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Biografias
Livros em Português > Literatura > Romance
Livros em Português > Literatura > Romance
Foram muitas horas de deliciosa evasão repleta de luxuriantes sensações e a sensação final de ter conhecido e recordado pormenores históricos nacionais e europeus de forma extremamente agradável.
em que parece que mergulhamos num pensador e é-nos permitido observar o passado em toda a sua intimidade. A voz da autora é linda e poética, mas em termos de romance fiquei um bocado desiludida. Mas apesar das falhas, e porque nada é perfeito, o livro é para mim, facilmente, das melhores obras contemporâneas portuguesas que eu já li e apesar de parecer uma odisseia incompleta, o cuidado com que foi escrito transborda das suas páginas. Nota-se que foi feito com calma e perfeccionismo, duas coisas que para mim faltam em muitos escritores das novas gerações.