As Escarpas do Dia
(Poesia 1950-2010)
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Em “As Escarpas do Dia” está presente o classicismo possível de uma modernidade.»
Fernando Guimarães, JL
NOTA DO AUTOR
«A presente recolha – a 3ª em vinte anos – da minha produção poética, oferece, em relação à 2ª, de 2000, algumas diferenças. O autor foi sensível aos argumentos de alguns amigos e decidiu recuperar, integrando-os no conjunto da sua obra, a quase totalidade dos textos de A vos do chorinho ou os apelos da memória, que um rigoroso escrutínio arredara, em 2000, do volume antológico Assim são as algas. Ao acervo anterior são também acrescentados os livros publicados depois de 2000, incluindo o Livro Quarto, integrado no volume onde pela primeira vez se acham reunidos os Três Poemas de Amor anunciados desde o início da década de 90 do século passado. Neste último livro são, entretanto, recolhidos dois poemas que, por obscuras razões, não figuram na primeira edição e que, por isso, permaneciam até agora inéditos. O capítulo final, Caderno de Argolas, recolhe os poemas de vário timbre escritos nos últimos dez anos (alguns deles inéditos, outros publicados avulsamente em livros, jornais e revistas), que, incapazes de se organizarem em livro, se expõem, ainda assim, sem constrangimento, ao olhar benévolo do leitor. Finalmente: na secção Outros Poemas (1951-1952), é recolhido um pequeno poema esquecido durante anos num caderno escolar e publicado, em data recente, num livro dedicado ao carro eléctrico».
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789723610925 |
| Editor: | Edições Afrontamento |
| Data de Lançamento: | junho de 2010 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 162 x 230 x 27 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 430 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Obscuro Domínio |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Poesia
|
| EAN: | 9789723610925 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma obra poética de grande valor
VFontes
As Escarpas do Dia reúne a vasta produção poética de Albano Martins, um dos nomes que mais aprecio da poesia portuguesa contemporânea. Aqui encontramos composições poéticas que nos deixam em suspenso, perante a sensibilidade e a firmeza do seu talento.
Do melhor da poesia contemporânea
João Coelho
Não é a minha primeira leitura do trabalho poético de Albano, mas sim uma aquisição com conhecimento da qualidade da sua poesia. Muito recomendado a quem aprecia a boa poesia em língua portuguesa.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Tempo das Aves10%Edições Afrontamento12,00€ 10% CARTÃO
-
Matéria Brevíssima10%Edições Afrontamento10,10€ 10% CARTÃO