SINOPSE
Os seus poemas e canções, de uma imensa riqueza simbólica, farão para sempre parte do património cultural nacional. Militante do Partido Comunista Português de 1969 até à sua morte, foi justamente apelidado de «Poeta de Lisboa e do seu povo, de Portugal e de Abril».
As Edições «Avante!», no ano em que José Carlos Ary dos Santos faria 80 anos de idade, reeditam as antologias Obra Poética e As Palavras das Cantigas, como dois volumes de uma obra ao mesmo tempo popular e erudita, com iguais doses de amor e de luta.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789725504550 |
| Editor: | Editorial Avante |
| Data de Lançamento: | outubro de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 142 x 211 x 30 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 452 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Poesia
|
| EAN: | 9789725504550 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Poeta maior
Ana Gonçalves
Excelente coletânea de poemas de Ary dos Santos. Conhecido por oferecer palavras às músicas, sobretudo ao Fado, Ary dos Santos, como esta coletânea bem o demonstra, é também e sobretudo um poeta inconformado. Edição cuidada. Recomendável.
Só mesmo as palavras do poeta.
Jorge Costa
" Serei tudo o que disserem/ por temor ou negação:/ Demagogo mau profeta/ Falso médico ladrão/ Prostituta proxeneta/ Espoleta televisão./ Serei tudo o que disserem:/ Poeta castrado não!"
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Obra PoéticaRelógio D'Água22,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Poesia CompletaAssírio & Alvim29,99€ 10% CARTÃOportes grátis