20% de desconto

Antologia Poética

de Natália Correia
editor: PUBLICACOES D.QUIXOTE, setembro de 2013
18,80€
15,04€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
"Quando se percorre a poesia escrita por mulheres ao longo do século XX português, o nome de Natália Correia continua a surgir como um dos que causaram uma repercussão mais duradoura, quer pela sua personalidade forte e polémica, quer pelo alcance da sua obra literária", diz Fernando Pinto do Amaral no Prefácio a esta obra.

Realizada tendo como base a edição mais recente da Poesia Completa de Natália Correia (Dom Quixote, 1999), esta antologia destina-se sobretudo à divulgação do principal da sua obra poética. O critério posto em jogo para seleccionar os poemas pretendeu obedecer a um equilíbrio (naturalmente sempre instável) entre o gosto pessoal do organizador e a representatividade dos diversos períodos da sua escrita. Este é, sem dúvida, um livro que poderá facultar aos leitores do século XXI uma visão de conjunto da grande poetisa Natália Correia.

Antologia Poética

de Natália Correia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722053280
Editor: PUBLICACOES D.QUIXOTE
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 212 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722053280

Poeta Maior Poesia intemporal

FO

Poesia para revolucionar, libertar, amar...

Antologia de uma das figuras mais interessantes do século xx

tf

Uma antologia de uma poeta de referência no século XX. Natalia Correia foi uma das figuras mais interessantes da cultura na segunda metade do século xx viajar pela sua obra nesta antologia é uma experiência que vale muito a pena.

A Poetisa sem Medo

Rui Proença Martins

Esta antologia poética permite de uma forma exemplar retratar a evolução poética de uma das maiores poetisas portuguesas do século XX.

SOBRE O AUTOR

Natália Correia

Natália Correia nasceu na Fajã de Baixo, São Miguel, Açores, a 13 de setembro de 1923. Poetisa, ficcionista, contista, dramaturga, ensaísta, editora, jornalista, cooperativista, deputada à Assembleia da República (primeiro pelo PSD, depois como independente pelo PRD), foi uma das vozes mais proeminentes da literatura e da cultura portuguesas na segunda metade do século xx, tendo resistido energicamente ao Estado Novo e aos radicalismos do pós-25 de Abril. Ecuménica e eclética, filantropa e idealista, anteviu um novo tempo, que garantisse a paz, a dignidade humana, a justiça social e o direito à diferença como raízes indeléveis da democracia. Morreu em Lisboa, a 16 de março de 1993.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU