Arquipélago

de Jorge Barbosa

editor: Livraria Pedro Cardoso, janeiro de 2017
É a partir da publicação de Arquipélago que se constituiu um verdadeiro marco, a balizar a moderna literatura cabo-verdiana, pois que nela se inscreveu pela primeira vez e de forma indelével, a geografia humana de Cabo Verde.
Com mais esta reedição, agora fac-similada, do primeiro caderno de poesia de Jorge Barbosa - (Arquipélago, 1935), outros se seguirão certamente (Ambiente, 1941 e Caderno de um Ilhéu, 1956) - estará a Livraria editora Pedro Cardoso, a contribuir de forma enriquecedora, para que os estudantes do ensino secundário, do ensino superior, a comunidade académica e os leitores interessados, se aproximem de um dos maiores, dos mais completos e dos mais autênticos monumentos poéticos, inspirados e criados nestas ilhas atlânticas do Arquipélago de Cabo Verde. Ondina Ferreira

Arquipélago

de Jorge Barbosa

ISBN: 9789899974722
Editor: Livraria Pedro Cardoso
Ano: 2017
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 212 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789899974722
Jorge Barbosa

Jorge Barbosa (1902-1971) foi um escritor Cabo-verdiano. Colaborou com várias revistas e jornais portugueses e cabo-verdianos. A publicação do seu primeiro livro, Arquipélago, em 1935 foi um marco para o nascimento da poesia cabo-verdiana, sendo por isso considerado o pioneiro da moderna poesia cabo verdiana.

Jorge Barbosa escreveu ainda Ambiente (1941), Caderno de um Ilhéu (1955, Prémio Camilo Pessanha) e os proibidos, na altura, Meio Milénio, Júbilo e Panfletário.

(ver mais)
Livraria Pedro Cardoso
11,00€ 10% CARTÃO
MoDocromia
10,00€ 10% CARTÃO