Aritmética Para Pais

Um livro para adultos sobre a matemática das crianças

de Ron Aharoni

editor: Gradiva, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O objectivo primeiro deste livro é ajudar os pais que desejem ser participantes activos nos estudos matemáticos dos seus filhos. De facto, foi assim que o livro nasceu: os pais da escola do filho do autor pediram-lhe instruções escritas para que pudessem ajudar os seus filhos em casa. O que começou por ser umas notas modestas foi evoluindo lentamente e tomou proporções de livro.

Pelo caminho, o público original expandiu-se para incluir o leitor que deseja voltar à matemática da sua infância, vendo-a de um ângulo diferente. A este grupo de leitores, o livro faculta uma segunda oportunidade. Aqueles que aprenderam a multiplicar fracções ou a efectuar dividir com papel e lápis, mas nunca entenderam por que isso é feito assim, são convidados a ver o assunto de uma perspectiva nova e mais madura.

Mas este livro destina-se também, e talvez sobretudo, a um terceiro grupo, não menos importante: o dos professores e educadores. A estes, o livro envia uma mensagem clara: o ensino da matemática depende mais de uma compreensão profunda dos princípios matemáticos do que de estratégias pedagógicas. Requer familiarização com o modo como cada etapa matemática dá seguimento a outra. A matemática deve ser ensinada através da experiência directa e concreta com os conceitos matemáticos. Os contextos e as aplicações ditas reais não se lhes devem sobrepor.

Face ao panorama geral do ensino da matemática, este livro é um instrumento indispensável para os que se preocupam com o rigor e a seriedade dos conteúdos e que se desejam livrar do lastro retórico e oco que se foi acumulando ao sabor das teorias construtivistas dogmáticas. Sem rodeios nem frases ininteligíveis, esta obra permite vencer medos e recuperar o verdadeiro prazer da matemática.

Aritmética Para Pais

Um livro para adultos sobre a matemática das crianças

de Ron Aharoni

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896162825
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Coleção: Temas de Matemática
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789896162825
Ron Aharoni

Ron Aharoni, professor de Matemática no Instituto de Tecnologia em Israel, aceitou um convite para ensinar no ensino básico e, desde então, tem dedicado grande parte do seu tempo a esta actividade. Aharoni desempenhou um papel importante na luta contra a «matemática difusa» no seu país e pela implementação de um programa exigente e sem floreados. Neste livro, quis partilhar com o leitor - um pai ou um professor - a sua experiência e as suas recomendações sobre a educação matemática.

(ver mais)
43 Miniaturas Matemáticas

43 Miniaturas Matemáticas

10%
Gradiva
11,00€ 10% CARTÃO