Arco, Barco, Berço, Verso

de José Carlos de Vasconcelos

editor: Edições Asa, dezembro de 2005
Reunindo mais de duas dezenas de poemas, este título constitui uma reedição revista e ampliada de De Águia a Zebra, publicado em 1977 e há muito esgotado. Trata-se de uma insólita viagem pelo Alfabeto, em que cada letra suscita ao Autor um novo poema, discorrendo sobre conceitos ou vocábulos começados pela letra em causa, ou então jogando, fonética e graficamente, com os respectivos sons.

Arco, Barco, Berço, Verso

de José Carlos de Vasconcelos

ISBN: 9789724144566
Editor: Edições Asa
Ano: 2005
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 242 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789724144566
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 7
e E E E E

Não aconselho

Helena Amendoeira

A única explicação para este livro ter chegado às bancas é que ninguém o deve ter lido antes. Tem alguma poesia sofrível, e outra simplesmente que não queremos ler aos nossos filhos antes de dormir. Destaco, entre muitas, esta: (a propósito do M de mãe) "Deixem-me que lembre ainda o m de merda: dá tanto jeito para mandar alguns mm dos tais..."

José Carlos de Vasconcelos

José Carlos de Vasconcelos, jornalista, advogado e poeta, nasceu em Freamunde, em 1940, mas viveu sempre na Póvoa de Varzim. Na Póvoa, entre outras actividades, começou no jornalismo, na intervenção cultural e publicou o seu primeiro livro de poesia. Pertence ou pertenceu a diversos organismos e conselhos. Tem 23 livros publicados. É director do Jornal de Letras.

(ver mais)
Editorial Caminho
3,00€ 10% CARTÃO
Edições Gailivro
2,00€ 10% CARTÃO