SINOPSE
Com base na Bíblia Sagrada, a obra evidencia as marcas diferenciadoras e também a base comum entre as mesas dos judeus e dos cristãos e, antes disso, a vivência da refeição como experiência de paixão e de afeto, de bênção e de punição, isto para mostrar também a sua componente simbólica e espiritual. Nas palavras do autor, citando Eça de Queiroz, depois de um percurso histórico e de contexto mais teórico, Ao Sabor da Bíblia entregará o discurso às caçarolas. Porque o texto bíblico é rico e descreve um grande número de refeições, Luís Lavrador propõe um conjunto de ementas inspiradas nas mais importantes refeições bíblicas, com propostas de ementa para o Natal, para a Páscoa, para um banquete, ou mesmo para um dia de lazer, entre outras.
Os alimentos, os temperos, as formas de confeção propostas são as descritas na Bíblia, naturalmente com um trabalho de reconstituição que respeita o rigor histórico, com o livro sagrado como guia, no caso como guia gastronómico.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896227906 |
| Editor: | Alêtheia Editores |
| Data de Lançamento: | novembro de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 210 x 254 x 10 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 250 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Gastronomia e Vinhos
>
Culinária
|
| EAN: | 9789896227906 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Um delícia de leitura!
Migó Alvito
Uma experiência de leitura que desperta os sentidos para tempos imemoriais. Gostei e recomendo a todos, inclusive aos leitores que ainda resistem à leitura!
Naquele tempo
MLinaMoreira
Esperava algo diferente mas mesmo assim é de muito boa qualidade e utilidade.
Ao sabor do conhecimento
Bruno Figueiredo
Um resultado brilhante quando se junta o conhecimento académico com a experiência do trabalho gastronómico! Um tema muito bem aprofundado, bem fundamentado e apresentado com o seu cunho pessoal! Parabéns ao autor!
Dois livros num
José Cruz
O autor aborda os tempos bíblicos com especial incidência o alimentos que então se consumiam. Para os que queiram tentar saborear os pitéus de então, o autor apresenta um conjunto de receitas que tentam reproduzir os sabores de então com os ingredientes atualmente disponíveis. Boa leitura e bom apetite!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Isto Não É Um Livro de Receitas10%Vogais18,79€ 10% CARTÃOportes grátis
-
TOP - Tesouros de Origem Portuguesa10%A Esfera dos Livros18,90€ 10% CARTÃOportes grátis