Anuário de Vinhos 2007

de João Afonso
Editor: Cotovia, outubro de 2006 ‧
O Anuário de Vinhos 2007 é o resultado distanciado e objectivo da prova cega de mais de 2500 vinhos de mesa portugueses, incluindo ainda a classificação de Vinho do Porto, Moscatéis, Vinho da Madeira e Colheitas Tardias.

"Para poder comprar vinhos bons e saber compará-los, adquira o Anuário de Vinhos, da Biblioteca do Vinho das Edições Cotovia."
Vasco d’Avillez, Notícias Magazine - DN /JN

"o que me interessa é saudar João Afonso, que partilha connosco a sua sensibilidade de grande provador e toda a sua extraordinária cultura vinícola no recém-publicado Anuário de Vinhos."
José Quitério, ÚNICA / Expresso

"O Anuário de Vinhos é de consulta obrigatória, ao menos para os apreciadores que, ao prazer de beber vinhos, gostam de juntar o de aprender mais sobre eles."
David Lopes Ramos, Fugas / Público

"Começa a ser hora de mudarmos o discurso de «o vinho está caro». O que está caro são os vinhos que todos querem comprar. São estes vinhos de que muito se fala e que poucos bebem que se tornaram responsáveis por alguns preços exorbitantes que reflectem, mais do que a qualidade, a procura que têm pelos consumidores com forte poder de compra.
Se quer um conselho - esqueça estes vinhos - pelo menos na maioria das suas compras. Eles não o "levam ao céu", assaltam-lhe sem piedade a carteira e quando chega a hora da verdade não lhe dão muito mais prazer que outros vinhos bem mais baratos."
João Afonso, Anuário de Vinhos 2007

Anuário de Vinhos 2007

de João Afonso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727951819
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: outubro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 300 x 250 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 500
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Enologia
Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Guias de Vinhos e Bebidas
EAN: 9789727951819

SOBRE O AUTOR

João Afonso

João Afonso deixou a província de Castelo Branco em 1976, aos 19 anos, para fazer o curso de Educação Física em Lisboa. Tornou-se bailarino profissional na Fundação Calouste Gulbenkian e apaixonou-se pelo vinho, o bálsamo que lhe retirava as dores de um corpo vassalo da arte da dança. Em 1993, afastou-se dos palcos. No ano seguinte, fez o seu primeiro tinto e publicou a primeira de muitas crónicas sobre esta doce e saudável droga, que nunca mais abandonou. Hoje, vive na Serra de São Mamede, onde produz vinho e continua a escrever sobre uma das grandes paixões da sua vida.
É autor da série de livros A Minha Seleção e Anuário de Vinhos e, entre outros, The Best Portuguese Wines, Entender de Vinho, Curso de Vinho para Verdadeiros Apreciadores e 101 Grandes Vinhos por Menos de 10 Euros.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR