Afonso de Albuquerque - O Sonho da Índia

de Elaine Sanceau

editor: Edições Tenacitas, julho de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Afonso de Albuquerque é a figura mais genial do império português do Oriente. Ora nos surge como marinheiro, ora como soldado, estadista, administrador ou diplomata, com a mesma competência e saber em todas as situações, pondo sempre as suas múltiplas facul­dades ao serviço de um único fim: fundar um poderoso império no Oriente, exaltar o rei e a pátria, difundir a fé.

Muito avançado para a época, Afonso de Albuquerque governou gente de outras raças sem a escravizar, res­peitou-lhe os costumes e deu-lhe liberdade religiosa, concedeu-lhe uma justiça que desconhecia, e deixou-a participar no governo, e preocupou-se com a educação e formação das novas gerações.

Sempre manietado pela falta de homens, de navios e de dinheiro, bem como pela estreiteza de vistas e pelas suspeitas injustas do rei, Albuquerque fez sentir a sua influência desde a Arábia até a China, de um modo especial na Índia, e dominou o Oceano Índico, tornando Portugal a potência hegemónica do Oriente.

Afonso de Albuquerque - O Sonho da Índia

de Elaine Sanceau

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728758493
Editor: Edições Tenacitas
Data de Lançamento: julho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 238 x 20 mm
Páginas: 310
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789728758493
Elaine Sanceau

Elaine Sanceau, escritora inglesa de origem francesa, nasceu em Croydon em 1896. Viveu na Suíça e no Brasil. Em 1930, fixou-se no Porto e dedicou-se ao estudo das grandes figuras da nossa História, da qual se tornou especialista. É autora, entre outras, das seguintes obras: D. Henrique, o Navegador, Afonso de Albuquerque, D. João de Castro, A Viagem de Vasco da Gama, D. João II, Capitães do Brasil. Em 1979, postumamente, foi editado o seu estudo Mulheres Portuguesas no Ultramar. Era oficial da Ordem de Santiago da Espada e da Ordem do Infante D. Henrique, membro do Instituto de Coimbra e do Centro de Estudos Históricos Ultramarinos e sócio correspondente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa. Em outubro de 1953, foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo para visitar as antigas fortalezas portuguesas de Ceuta, Arzila e Tânger. Em 1968 recebeu a Medalha de Ouro da Cidade do Porto, cidade onde faleceu em 1978.

(ver mais)
D. Henrique O Navegador

D. Henrique O Navegador

Livraria Civilização Editora
Afonso de Albuquerque

Afonso de Albuquerque

10%
Nova Vega
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Afonso de Albuquerque

Afonso de Albuquerque

10%
Temas e Debates
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis