10% de desconto

Afonso de Albuquerque

de Alexandra Pelúcia

editor: Temas e Debates, maio de 2016
Corte, cruzada e império «Afonso de Albuquerque é uma das personalidades históricas mais afamadas em Portugal, mercê da atração multissecular que foi capaz de gerar. Por um lado, há o papel fulcral por ele desempenhado no estabelecimento da presença portuguesa na Ásia, nos alvores da era quinhentista, e, por outro, a riqueza e a densidade psicológicas que lhe assistiam. Com efeito, Albuquerque surge ligado à matéria dos Descobrimentos e das subsequentes dinâmicas de expansão levadas a cabo pelos portugueses além-mar, a qual se reveste de importância intrínseca e insofismável, tanto no contexto da história nacional como no da história global.»

Afonso de Albuquerque

de Alexandra Pelúcia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896443375
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: maio de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 236 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 376
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896443375
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma das mais interessantes biografias do edificador do Império Português do Oriente

Tiago Manalvo

Alexandra Pelúcia, uma das mais promissoras investigadoras da nova geração, realiza com esta biografia, uma interessante e completa abordagem sobre os diversos aspectos da vida de um dos mais importantes Vice-Reis da Índia.

e e e e e

Imperdível

C. Luís

Alexandra Pelúcia traz um novo fôlego e vitalidade no que diz respeito às figura de Afonso de Albuquerque. Um discurso desconstruído, mas coerente, a historiadora vai mais além do que as simples vivências do biografado, trazendo novas perspectivas e problemáticas na interpretação desta figura.

e e e e E

Interessante

Mafalda

Da para conhecer quem foi Afonso de Albuquerque no descrubri nas suas viagens e em que se tornou principalmente na Ásia

Alexandra Pelúcia

Alexandra Pelúcia, nascida em 1972, é doutorada em História, especialidade em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa. Exerce funções como Professora Auxiliar no Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Aí tem lecionado diversas unidades curriculares, nas áreas da História da Expansão Portuguesa e da História da Ásia, bem como orientado diversas dissertações de mestrado e de doutoramento. Tem ainda desenvolvido atividade docente, como professora visitante, no programa de pós-graduação em História de América Latina, Mundos Indígenas, da Universidade Pablo de Olavide (Sevilha). É investigadora integrada e subdiretora do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar. Assegura a coordenação científica da Enciclopédia Virtual da Expansão Portuguesa, criada e desenvolvida pela dita unidade de investigação (www.fcsh.unl.pt/cham/eve). Integrou as equipas de investigação dos projetos A Nobreza e o Estado da Índia no Século XVI e De Todas as Partes do Mundo. O Património do 5.º Duque de Bragança, D. Teodósio I, tendo ainda dirigido o projeto Na Privança d'El-Rei: Na Privança d'El-Rei: Relações Interpessoais e Jogos de Facções em Torno de D. Manuel I, todos com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Entre as suas publicações, além de vários artigos e capítulos de livros, encontram-se as obras Martim Afonso de Sousa e a sua Linhagem. Trajectórias de uma Elite nos Reinados de D. João III e D. Sebastião (2009) e Corsários e Piratas Portugueses. Aventureiros nos Mares da Ásia (2010).

(ver mais)
Henrique, o Infante

Henrique, o Infante

10%
A Esfera dos Livros
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis