Vasco da Gama - O Caminho da Índia Livro
de Elaine Sanceau; Tradução: António Álvaro Dória
Sobre
o LivroO relato da mais extraordinária aventura da era das descobertas: uma viagem épica, liderada pelo génio, coragem e perseverança daquele que foi uma das maiores figuras da história universal da navegação.
A 8 de julho de 1497, Vasco da Gama largou amarras do Tejo em demanda da Índia. A sua viagem, a mais difícil e perigosa até então empreendida, pode considerar-se o início de uma época, não só do ponto de vista náutico e geográfico, mas também do político. Foi Vasco da Gama o pioneiro que pôs em contacto para sempre as civilizações de dois continentes. O intercâmbio por ele iniciado jamais voltou a interromper-se. As suas repercussões foram tão vastas e as suas consequências tão múltiplas, que é para duvidar se qualquer outra exerceu tal influência na Terra.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Biografias
Um livro muito interessante que descreve a fantástica viagem de Vasco da Gama à Índia e todas as suas vicissitudes. Escrito por uma estrangeira que viveu e ficou apaixonada pela história Portuguesa, ele diz e é verdade: Foram 3 as mais fantásticas odisseias marítimas de todos os tempos: A Viagem de Colombo às Américas, a de Vasco da Gama à Índia e a de Fernão de Magalhães à volta do mundo. Mas enquanto que a de colombo durou 30 e poucos dias, a de Vasco da Gama foi quase um ano, cercado de várias dificuldades, inimigos, sendo os primeiros europeus a contactar com as Índias (o el Doradao de então). E como todas as consequências, políticas, de globalização e todas as mudanças que isso implicou no mundo! De facto, fizemos grandes feitos no passado, que mereciam mais destaque, mas o que tivemos de coragem, não tivemos de marketing, nesse aspecto os Italianos sempre foram melhores
um caminho muito interessante do grande Vasco da Gama. Adorei