D. Henrique, o Navegador Livro
de Elaine Sanceau; Tradução: José Francisco dos Santos
Sobre
o LivroO Infante D. Henrique, a quem os entendidos, entre os quais Cadamosto, haviam de chamar o "primeiro desvendador de mares e de terras, que ia lançando em cartas de marear", foi, sem qualquer dúvida, o grande impulsionador dos Descobrimentos Modernos. Na sua vila de Sagres, rodeado de um escol de matemáticos, cosmógrafos e cartógrafos, ele preparava, com empenho e pertinácia, as viagens ao desconhecido, a fim de desvendar, paulatinamente, os mistérios em que se encontrava envolvido o oceano Atlântico. Civilizações após civilizações floresceram no mundo, formaram-se e desmoronaram-se grandes impérios, e todos passaram sem conhecerem a Terra em que viviam. D. Henrique foi quem encontrou a chave que abriu ao homem de par em par as portas do seu património. Ele realizou a maior transformação que o mundo vira ou viu até hoje.
Este livro é uma narrativa cheia de interesse, onde a vida palpita nos quadros grandiosos em que se moveu a figura do grande herói dos Descobrimentos. E a gente assiste a essa persistente campanha de dar novos mundos ao mundo.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
Gosto sempre de ler acerca da história de Portugal visto pelos olhos de um estrangeiro. É sempre uma perspectiva mais distanciada e, na maior parte das vezes, correcta. Isto passou-se com Elaice Sanceau, apesar de estar há muitos anos em Portugal, fornece-nos um retrato interessante acerca do Infante D Henrique, da sua visão estratégica para lançar portugal além-mares. Vale a pena!
muito bom livro bem escrita e passionnante eu adorei !!!