10% de desconto

A vida depois dos 50

O segredo de saber viver o tempo

de Isabel Antunes

editor: Paulus, fevereiro de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
A vida depois dos 50 debruça-se sobre o processo do nosso envelhecimento. Inspirado na prática clínica diária da autora, contém testemunhos reais e foi escrito em linguagem acessível. Não é um tratado teórico de psicologia, mas assume o papel útil de um manual disponível para consultar, em nossa casa, a qualquer momento, a exemplo dos demais livros da mesma colecção. É dividido em 5 capítulos, cada um com o relato de um caso, questões para meditação e aconselhamentos práticos. Cada capítulo procura focar uma idade, sexo e realidade variada, a fim de termos um panorama amplo das questões referentes a esta faixa etária.
Prefácio do Pe. Vítor Feytor Pinto.

A vida depois dos 50

O segredo de saber viver o tempo

de Isabel Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723015270
Editor: Paulus
Data de Lançamento: fevereiro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 119 x 186 x 13 mm
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Coleção: Descubra o seu Caminho
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789723015270
e e e e e

Dra uma chance à vida depois dos 50 anos

Fernanda de Queiroz Malheiro

O livro a vida depois dos 50 anos a "crise" que, como lembra a psicóloga que pesquisou o desenvolvimento adulto e emoçoes, sentimentos, comportamentos reações fisicas e pensamentos – é o exemplo uma grande chance de nos tornarmos inteiros. Basta ter coragem para abrir mão de velhos papéis. “Nossa cultura encara a idade dos 50 como fim da vida produtiva, fim de carreira etc. Aos 50 anos na verdade os sintomas tornam-se mais intensos. É quando passa por processos transformadores, que culminam nessa fase até aí é marcada pela necessidade que as pessoas têm de corresponder às expectativas do mundo externo. As energias são canalizadas para tudo o que pode lhes conferir identidade social: profissão, trabalho, formação de uma família, necessidades regulamentadas por normas da cultura. Vive-se em função dos outros: filhos, marido, chefe, subordinados. Aos 50 coisas começam a se passar na cabeça da gente. Pensamos: Será que eu deveria ter feito algo algo diferente? A vida começa a mostrar que não é plena. Como nem todo mundo tem coragem de abraçar o chamado e mudar a própria vida, o nível de ansiedade nesta fase pode ser tão intenso a ponto de gerar doenças. “É como se o ser humano que existe dentro da gente começasse a nos cobrar, perguntando: quando é que nós vamos viver para nós mesmos”. Através de narrativas e exercicios simples revela neste livro estrategias e segredos de saber bem viver o tempo o bem e o bom envelhecimento.

Isabel Antunes

Isabel Antunes é Psicóloga Clínica, com formação em Francês e Inglês pela Alliance Française e por Cambridge; em Marketing Farmacêutico; Assessoria Pré-matrimonial e Familiar pela Universidade de Navarra, Espanha; diplomada em Programação Neuro-Linguística pelo Instituto Internacional de PNL; licenciada pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada; pós-graduada em «Psicologia da Consciência» pela Universidade Autónoma de Lisboa; pós-graduada em «Artes da Escrita» pela Universidade Nova, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; em Resolução de Conflitos, ISPA.
Numa longa vida, adquiriu larga experiência profissional na América do Norte e Portugal.
Publicou quase trinta livros sobre vários temas e géneros: em Psicologia Clínica (um dos quais foi publicado no México); em Ficção (Contos e Romances); em Poesia; em literatura infantojuvenil (recebeu 2 prémios); participou em numerosas coletâneas; continua a colaborar como colunista do «Jornal da Marinha Grande» com «Temas para Reflexão».
As obras plásticas que criou e apresentou em Exposições coletivas e individuais encontram-se em acervos de entidades oficiais e em coleções privadas.
Serviu a Comunidade como voluntária em várias IPSSs onde desempenhou funções de Assessoria; de membro da Direção (de Vogal e de Tesoureira); de Secretária da Assembleia-Geral; de Assessora de Gabinete; como Presidente Local e como Presidente Regional; foi reconhecida com seis Distinções internacionais; eleita Governadora do território de Portugal Continental Centro/ Sul, incluindo Madeira e Açores; tem a Comenda Melvin Jones.
Continua o voluntariado como conferencista e como Formadora.

(ver mais)