10% de desconto

A Vida aos Pontapés

de José Manuel Delgado

editor: Âncora Editora, outubro de 2019
Portugal, cinco anos depois do 25 de Abril. Um retrato do País a partir de um clube de futebol, onde os heróis e os vilões se confundem.

Uma morte no estádio serve de ponto de partida para uma história de grandezas e misérias, que atravessa a sociedade, da política à Igreja, dos traumas da guerra colonial à economia por baixo da mesa que fazia parte do quotidiano dos portugueses, do jornalismo ao microcosmos de uma cabina.

Quinze anos como futebolista profissional e trinta de jornalismo, colocam José Manuel Delgado numa posição privilegiada para abrir as portas deste mundo, que continua a mover-se, em muitas áreas, como uma sociedade secreta.

A Vida aos Pontapés é uma obra de ficção. Porém, o universo onde a ação decorre é caracterizado com a mais absoluta fidelidade. Nada do que é contado aconteceu. Mas, a acontecer, seria exatamente assim...

A Vida aos Pontapés

de José Manuel Delgado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727806973
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 227 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789727806973
José Manuel Delgado

José Manuel Delgado nasceu em Lisboa, em 1957. Iniciou-se como futebolista nas camadas jovens do SC Braga e, quando entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, transferiu-se para os juniores do Sporting (1974/76), encetando depois uma carreira profissional na I Divisão Portuguesa que o levou a representar, entre 1976 e 1989, Montijo, Belenenses, Portimonense, Benfica, Farense e Espinho. Pelo Benfica, ganhou dois campeonatos e duas taças de Portugal. Representou as seleções nacionais jovens e foi convocado três vezes para a Seleção Nacional.
Em 1989, aos 31 anos, terminou a carreira de futebolista e iniciou a de jornalista. Foi editor na revista Sábado e no jornal A Capital. No Record, foi diretor. Está em A Bola desde 2003, tendo integrado a direção do jornal de 2006 a 2023, tendo agora um estatuto de redator-principal. Recebeu vários prémios de jornalismo, foi membro da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e da comissão executiva do Sindicato dos Jogadores. Esteve, como mandatário para a Juventude, na reeleição do general António Ramalho Eanes, em 1980, participando, em 1986, na campanha presidencial de Francisco Salgado Zenha.
Pulsação é o seu segundo livro, depois de A Vida aos Pontapés. E casado, pai da Rita, do Miguel e do Francisco e avô da Upa e do Zico.

(ver mais)
7 Balas - Teatro de Sombras

7 Balas - Teatro de Sombras

10%
Manufactura
14,90€ 10% CARTÃO
O Assassinato da Minha Tia

O Assassinato da Minha Tia

10%
Livros do Brasil
9,99€ 10% CARTÃO