José Manuel Delgado

José Manuel Delgado

José Manuel Delgado nasceu em Lisboa, em 1957. Iniciou-se como futebolista nas camadas jovens do SC Braga e, quando entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, transferiu-se para os juniores do Sporting (1974/76), encetando depois uma carreira profissional na I Divisão Portuguesa que o levou a representar, entre 1976 e 1989, Montijo, Belenenses, Portimonense, Benfica, Farense e Espinho. Pelo Benfica, ganhou dois campeonatos e duas taças de Portugal. Representou as seleções nacionais jovens e foi convocado três vezes para a Seleção Nacional.
Em 1989, aos 31 anos, terminou a carreira de futebolista e iniciou a de jornalista. Foi editor na revista Sábado e no jornal A Capital. No Record, foi diretor. Está em A Bola desde 2003, tendo integrado a direção do jornal de 2006 a 2023, tendo agora um estatuto de redator-principal. Recebeu vários prémios de jornalismo, foi membro da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e da comissão executiva do Sindicato dos Jogadores. Esteve, como mandatário para a Juventude, na reeleição do general António Ramalho Eanes, em 1980, participando, em 1986, na campanha presidencial de Francisco Salgado Zenha.
Pulsação é o seu segundo livro, depois de A Vida aos Pontapés. E casado, pai da Rita, do Miguel e do Francisco e avô da Upa e do Zico.

bibliografia

Pulsação

Pulsação

Cultura Editora
06-2024
0,00€
A Vida aos Pontapés

A Vida aos Pontapés

Âncora Editora
10-2019
0,00€
X
recomendar
José Manuel Delgado
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.