A Tutela da Lealdade nas Relações de Mercado

A propósito do ilícito publicitário

de Ana Clara Azevedo de Amorim

editor: Edições Almedina, março de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A emergência da Sociedade da Informação acentuou a superação dos pressupostos em que assentaram a disciplina da Concorrência Desleal, tributária da necessidade de garantir as posições adquiridas pelos agentes económicos no período subsequente à Revolução Industrial, e posteriormente o regime jurídico das Práticas Comerciais Desleais, justificado pela vulnerabilidade dos consumidores, que se manifesta designadamente na publicidade enganosa e nas vendas agressivas.

Considerando a actual relevância da publicidade no processo de comercialização de produtos ou serviços, a presente obra aborda a tutela da lealdade segundo um modelo integrado de protecção de interesses privados nas relações de mercado

A Tutela da Lealdade nas Relações de Mercado

A propósito do ilícito publicitário

de Ana Clara Azevedo de Amorim

ISBN: 9789724068428
Editor: Edições Almedina
Ano: 2017
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 596
Tipo de produto: Livro
Coleção: Teses de Doutoramento
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial Livros em Português > Direito > Direito da Publicidade
EAN: 9789724068428
Ana Clara Azevedo de Amorim

Ana Amorim, Professora Auxiliar da Universidade Portucalense. Docente convidada em diversos cursos de pós-graduação ministrados por instituições de ensino superior público e privado, sobretudo nas áreas do Direito da Publicidade e da Concorrência Desleal. Doutora em Ciências Jurídicas Privatísticas pela Escola de Direito da Universidade do Minho. Membro do Gabinete Técnico-Jurídico da Auto Regulação Publicitária, que emite pareceres sobre a conformidade da comunicação comercial com o Código de Conduta e a legislação vigente.

(ver mais)