A Túlipa Negra Livro
de Alexandre Dumas
Sobre
o Livro
Sinopse
Em 1672, Guilherme de Orange toma o poder na Holanda. Cornélius van Baerle, um promissor botânico cujo único desejo é criar uma túlipa negra perfeita, irá envolver-se inadvertidamente nas intrigas políticas da época. Depois do massacre do seu padrinho, é acusado de traição e condenado à morte. Todas as suas esperanças repousam em Rosa, a bela filha do carcereiro. Os dois jovens verão o seu amor desenvolver-se ao ritmo do crescimento desta túlipa que Rosa cultivará no seu quarto. Mas há ainda um inimigo que terão de enfrentar!
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoA Túlipa Negra
ISBN: 9789722635868
Edição: 11-2012
Editor: Livraria Civilização Editora
Idioma:
Português
Dimensões: 149 x 210 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 223
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Novos Clássicos
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Para além de conseguir retratar um pouco da história europeia da altura, mostra-nos também como o amor forte por uma flor ajuda a fazer nascer um amor que inicialmente se poderia imaginar como impossível devido a todos os contratempos. A escrita que faz com que exista uma ligação com o leitor, juntamente com todo o enredo, fazem com que seja uma leitura bastante agradável!
Uma história intemporal, um botânico em busca da flor rara, cultiva o seu amor através de uma jovem por quem se apaixona, um inimigo. Um romance que já tinha lido há algum tempo, mas que adorei reler, e rever estes personagens tão intensos.
Obra típica do romantismo francês com um pano de fundo real centrado na história da Holanda no séc XVII, no auge do fascínio pelo cultivo e comercialização das tulipas. A tentativa de criação de uma nova tulipa, perfeita e imaculadamente negra, serve de pretexto para uma história de mistério, inveja, perseguição e paixão. Os capítulos são curtos e terminam sempre de modo a deixar o leitor ansioso pela continuação, as personagens não são muito aprofundadas, há sim, o cuidado de realçar as características positivas ou negativas que irão criar empatia ou aversão junto do leitor. Tem uma bom ritmo e a história vai fluindo de forma equilibrada e bem humorada. Aliás, as situações caricatas que cobrem de ridículo o vilão, são deliciosas, e são também uma forma eficaz de aligeirar os acontecimentos mais dramáticos.
Uma narrativa ligeira mas que agarra o leitor do princípio ao fim. Uma edição excelente (capa dura) por um preço imbatível. É, tal como o resto da colecção, um "must-have" na biblioteca pessoal
Gostei muito desde romance, com um cariz mais jovial.
Bom livro Juvenil ao estilo e Alexandre Dumas onde se envolve a estória com a História.