10% de desconto

A Terra da Eternidade Radiosa

de Harper Lee
Editor: Relógio D'Água, outubro de 2025 ‧
19,00€
17,10€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Mataram a Cotovia foi publicado em 1960, com enorme impacto. O romance venceu o Prémio Pulitzer de Ficção, foi traduzido para 40 línguas, vendeu 40 milhões de exemplares, foi adaptado ao cinema num filme galardoado com três Óscares e entrou no cânone literário norte-americano. Seguiu-se Vai e Põe uma Sentinela, o único outro romance da autora, publicado em 2015. Mas, antes de se tornar uma lenda literária, Harper Lee foi uma jovem escritora persistente, que acompanhou o amigo de infância Truman Capote ao Kansas, enquanto este se preparava para escrever A Sangue-Frio.

Foi também espectadora assídua de cinema, nova-iorquina por adoção e observadora atenta, que escreveu ensaios humanistas, com um humor subtil, publicados em revistas femininas como a McCall’s e a Vogue. A Terra da Eternidade Radiosa é uma coletânea póstuma que inclui esses e outros ensaios, assim como contos, de várias fases da sua carreira, que oferecem uma nova perspetiva sobre a notável vida literária de Harper Lee.

A Terra da Eternidade Radiosa

de Harper Lee

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897836282
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789897836282

SOBRE O AUTOR

Harper Lee

Nasceu em 1926, em Monroeville, nos Estados Unidos da América, onde frequentou o Huntigton College e estudou Direito na Universidade do Alabama.
Foi galardoada com o Prémio Pulitzer e com vários outros prémios.
Mataram a Cotovia foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas.
Viveu sempre uma vida completamente afastada dos círculos mediáticos e é junto com JD Salinger, uma das mais famosas reclusas literárias, tendo morado toda a sua vida na casa onde passou a sua infância, em Monroeville, no estado sulista do Alabama, onde morreu em fevereiro de 2016.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU