A Teoria de Piaget e a Educação Pré-Escolar
de Constance Kamii
editor:
Instituto Piaget, abril de 2003
‧
ver detalhes do produto
e
e
e
e
e
avaliação dos leitores
(1 comentário )
wook deve saber
Este valor 11,54€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Numa perspectiva psicológica, o interesse da teoria reside nas ideias de que esta desenvolve sobre a criança, sobre a natureza do seu pensamento e sobre os estádios do seu desenvolvimento. Para quem necessita conhecer e estudar o desenvolvimento da criança, a teoria é útil para responder às questões de fundo: "Como pensa a criança?", "Como pensa nos diferentes estádios?". Contudo, Piaget, mais do que pela criança em si, interessou-se pela epistemologia. E como espistemólogo, também para ele as questões básicas foram as eternas perguntas sobre "O que é o conhecimento?" e "Como é que aprendemos?". Estudou o desenvolvimento da criança porque estava convencido ser este o melhor meio de responder às questões epistemológicas sobre a natureza do conhecimento dos adultos e sobre a história geral do conhecimento humano.
A perspectiva psicológica, por vezes, é suficiente para que os psicólogos que utilizam elementos da teoria de Piaget possam estudar as crianças. No entanto, para os que se preocupam com a educação, este estudo é muito limitado e pode conduzir a aplicações erradas da teoria. Os educadores devem compreender as ideias de Piaget, a natureza do conhecimento e sobre os mecanismos do seu desenvolvimento. Neste livro, estas ideias serão tratadas em função da orientação epistemológica do pensamento de Piaget, da sua perspectiva biológica e do seu construtivismo.
Trata-se de um livro simples, vivo e suficientemente profundo que, em linguagem acessível a quem quer que seja, pai, educador, professor, psicólogo ou estudioso, dá uma perspectiva nova para a aplicação prática da teoria de Piaget.
Obra indispensável para educadores e educação pré-primária.
A perspectiva psicológica, por vezes, é suficiente para que os psicólogos que utilizam elementos da teoria de Piaget possam estudar as crianças. No entanto, para os que se preocupam com a educação, este estudo é muito limitado e pode conduzir a aplicações erradas da teoria. Os educadores devem compreender as ideias de Piaget, a natureza do conhecimento e sobre os mecanismos do seu desenvolvimento. Neste livro, estas ideias serão tratadas em função da orientação epistemológica do pensamento de Piaget, da sua perspectiva biológica e do seu construtivismo.
Trata-se de um livro simples, vivo e suficientemente profundo que, em linguagem acessível a quem quer que seja, pai, educador, professor, psicólogo ou estudioso, dá uma perspectiva nova para a aplicação prática da teoria de Piaget.
Obra indispensável para educadores e educação pré-primária.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728329242 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 2003 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 231 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Horizontes Pedagógicos |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9789727716319 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
e
e
e
e
e
Excelente
TM
Um livro fundamental para qualquer Educador de Infância.
Desenvolvimento Infantil
40%
Climepsi Editores
13,23€
30% + 10% CARTÃO
Avaliação na Educação de Infância
10%
Psicosoma
19,90€
10% CARTÃO
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*