Constance Kamii

Constance Kamii

Natural de Genebra-Suiça. Filha de pais japoneses, viveu no Japão até os 18 anos, transferindo-se depois para os Estados Unidos, onde em 1955 se bacharelou em Sociologia no Pomona College.

Na Universidade de Michigan terminou o mestrado de Educação em 1957 e doutorou-se em Educação e Psicologia na mesma universidade em 1965.

Aluna e colaboradora de Jean Piaget, fez diversos cursos de pós-doutoramento nas universidades de Genebra e de Michigan, ligados à Epistemologia Genética e a outras áreas educacionais relacionadas à teoria piagetiana e de outros pesquisadores.

Autora de diversos trabalhos editados na Europa, Estados Unidos e Japão, a autora está actualmente a desenvolver as suas pesquisas na Escola de Educação do Alabama-USA.

Constance Kamii trata das questões da natureza do número; objectivos para "ensinar" número; princípios de ensino; situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" número, a prática pedagógica de professores.

Enfatiza a importância do conceito de quantidade e as suas múltiplas aplicações na vida das nossas crianças, com todas as consequências pedagógicas.

Parte da afirmação de Piaget "O jogo é um tipo de actividade particularmente poderosa para o exercício da vida social e da actividade construtiva da criança", assim pontua nos seus trabalhos os jogos em grupo, como factor de importância para o desenvolvimento da capacidade cognitiva e interpessoal, sendo mais eficiente e prazeroso, ao invés de folhas de exercícios e actividades similares.

"A crescente capacidade de jogar em grupo é uma conquista cognitiva e social de grande importância…que deve ser encorajada antes dos cinco anos e estimulada depois dessa idade".

Vê a "autonomia" como finalidade da educação.

Quem comprou este autor também comprou

Brincar e Aprender na Infância

Brincar e Aprender na Infância

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
recomendar
Constance Kamii
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.