A Rosinha, o Mar e os Sonhos

de Rosário Alçada Araújo; Ilustração: Catarina França

editor: Edições Gailivro, novembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Quando uma chave de cobre vai parar a seus pés, a Rosinha escuta uma voz misteriosa que lhe fala de um Grande Tesouro existente no alto mar. A Rosinha aventura-se então a remar até esse lugar longínquo. Aí, num castelo cheio de cores (o Castelo do Grande Tesouro), a Sereia Íris revela-lhe um segredo sobre os sonhos do Universo e explica-lhe a razão do movimento do mar, ao mesmo tempo que lhe faz um pedido muito importante: ajudar o mundo a cuidar dos sonhos. Como poderá a Rosinha realizar uma tarefa que parece ser tão complicada?

A Rosinha, o Mar e os Sonhos

de Rosário Alçada Araújo; Ilustração: Catarina França

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895572458
Editor: Edições Gailivro
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 179 x 234 x 6 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789895572458
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Maravilhoso

Suzana Vieira

Um livro que nos transporta para o mundo dos sonhos. Faz sonhar pequenos e graúdos,pois muitas das vezes esquecemos como é importante sonhar. Maravilhoso!!

e e e e e

Delicioso

sheilla denise augusto baptista

Um livro delicioso, cheio de cores e cheiros quentes que nos faz viajar em cada página.

Rosário Alçada Araújo

Rosário Alçada Araújo nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumo a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Foi também aí que se aproximou do mundo da literatura infantil, quer através da frequência de um curso de escrita criativa para crianças, quer pelas suas próprias pesquisas em bibliotecas e livrarias. Em 2002 regressa a Portugal e escreve o primeiro livro para crianças – o qual, em 2003, é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian), iniciando assim o seu percurso como autora infantil. Foi editora durante 12 anos. O seu livro Num Tempo Que Já Lá Vai foi nomeado para o Prémio Autores SPA 2018, na categoria de Literatura – Melhor Livro Infantojuvenil.

(ver mais)