A Revoltada

Livro 1

de Doris Lessing

editor: Livros do Brasil, abril de 1983
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Martha Quest é uma jovem que vive numa fazenda africana. Descobre o seu rumo existencial, através dos seus tormentos da adolescência e da ânsia natural para casar. É uma idealista romântica, em oposição ao snobismo puritano de seus pais e procura viver inteiramente, na plenitude dos instintos emocionais. Neste primeiro volume, envolve-se em leituras solitárias, sonhos, bailes e na sua perturbante iniciação sexual que vai marcá-la profundamente na alma e na carne.

A Revoltada

de Doris Lessing

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723809121
Editor: Livros do Brasil
Data de Lançamento: abril de 1983
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Coleção: Dois Mundos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789723809121
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Doris Lessing

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2007

Doris Lessing nasceu em 1919 em Kermanshah, no atual Irão, filha de pais ingleses, e, aos cinco anos de idade, mudou-se com a família para a Rodésia do Sul, hoje Zimbabué. De 1949 até à data da sua morte, viveu em Londres. Foi uma das mais importantes escritoras do século XX, tendo sido galardoada com o Prémio Nobel de Literatura em 2007. Ao atribuir o prémio, a Academia Sueca descreveu a autora como uma «contadora épica da experiência feminina, que com ceticismo, ardor e uma força visionária submeteu uma civilização dividida ao escrutínio». Maria Teresa Horta diria: «Temia que se cumprisse o destino de outras notáveis mulheres como Virginia Wolf e Marguerite Yourcenar, que morreram sem receber o Nobel, mas felizmente assim não acontece e foi uma excelente escolha da Academia.»
Escreveu cerca de sete dezenas de livros ao longo de uma carreira que cobriu quase oitenta anos. Levando constantemente o romance a ultrapassar os limites das convenções, Lessing não teve medo de explorar temas considerados tabu em obras provocadoras e inventivas, sempre influentes, que vão desde romance, conto e ficção científica à autobiografia, teatro, poesia e ensaio. O seu primeiro romance, A Erva Canta, foi publicado em 1950, e a sua reputação internacional floresceu desde então. Entre os seus romances célebres contam-se The Golden Notebook, O Verão Antes das Trevas, Memoirs of a Survivor ou O Quinto Filho, publicado pela primeira vez em 1988. Publicou também dois volumes autobiográficos, Under my Skin e Walking in the Shade.
Five, coleção de romances curtos, valeu-lhe o prémio Somerset Maugham em 1954. A tradução francesa de The Golden Notebook (1962) venceu o Prémio Médicis em 1976. Lessing foi ainda nomeada por três vezes para o Booker Prize, pelas obras Briefing for a Descent into Hell (1971), As Experiências Sirianas (1981) e A Boa Terrorista (1985). Em 1991, recebeu o título de Distinguished Fellow in Literature da School of English and American Studies, atribuído pela Universidade de East Anglia, e, em 1995, o título de Doutora Honoris Causa, atribuído pela Universidade de Harvard. Em 2001, foi galardoada com o Prémio Princesa das Astúrias de Letras, o Prémio David Cohen de Literatura e recebeu o título de Companion of Honour da Royal Society for Literature britânica.
Morreu em 2013, aos 94 anos.

(ver mais)
Domínios da Noite

Domínios da Noite

10%
Livros do Brasil
7,50€ 10% CARTÃO
A Erva Canta

A Erva Canta

10%
Publicações Europa-América
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis