10% de desconto

A Praia de Manhattan

de Jennifer Egan
Livro eBook
editor: Quetzal Editores, setembro de 2018
22,20€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Depois de A Visita do Brutamontes, Jennifer Egan regressa com um emocionante romance histórico que tem a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo. Os anos 1940. Anos de guerra e de esforço de guerra nos estaleiros navais de Brooklyn. No mesmo espaço geográfico, os sindicatos e as lutas pela supremacia das várias máfias: italiana, irlandesa, outras. Anna Kerrigan é a figura central do romance. Trabalha nos estaleiros (como centenas de outras raparigas) e deseja ardentemente ser a primeira mulher mergulhadora. Isto num tempo em que a vida das mulheres era ainda muito circunscrita. Mas Anna quer sobretudo saber o que aconteceu ao pai, que desaparecera anos antes, sem deixar rasto. A história começa com Anna pela mão do pai, numa visita a casa do encantador mafioso Dexter Styles, em Manhattan Beach, e é nessa mesma praia que, de certa forma, se encontra o seu princípio e desfecho. Por detrás do incrível bulício das docas e da agitada vida da cidade, a toda a volta, o mar: o mar que tudo liga, e que transforma as personagens, que destrói e dá vida, que esconde e revela. Uma narrativa extremamente cinematográfica que evoca o universo de Há Lodo no Cais - transcendendo-o em fôlego e âmbito.

«Egan está entre os maiores escritores dos nossos dias.»
The New York Review of Books

A Praia de Manhattan

de Jennifer Egan

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897224522
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 240 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 504
Tipo de produto: Livro
Coleção: Serpente Emplumada
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897224522
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Um livro que deixa muito a desejar, a roçar uma ingenuidade utópica.

Maria Araújo

O primeiro livro que li em 2021 deixa muito a desejar em relação às criticas. Tinha mais expectativas para quem falava num dos maiores escritores dos nossos dias. Isto leva a pensar nos lobbes principalmente dos jornais americanos Um livro que é tipicamente americano e parece escrito nos anos 50. Tudo com muita ingenuidade, incluindo os gangsters. Fiquei muito decepcionada. Lê-se bem e gostei de o ler mas como literatura e história nada de novo. Um livro de fácil leitura e uma historiazinha para se ler em férias.

Ficção histórica com aura cinematográfica

Erneilton Teles

Existe uma aura cinematográfica nesta ficção história sobre a Nova Iorque dos anos 1940, em meio à segunda Grande Guerra. Há um uso estiloso de descrição que dá à narrativa uma carga poética já intensa devido ao uso do oceano (e o mar, a praia) e sua centralidade na vida dos protagonistas. É um romance longo, no qual as coisas são cozidas talvez lentamente demais.

SOBRE O AUTOR

Jennifer Egan

Jennifer Egan foi galardoada com o Prémio Pulitzer, o National Book Critics Circle Award para ficção, e o Los Angeles Times Book Prize (todos atribuídos a A Visita do Brutamontes). O seu romance A Praia de Manhattan ganhou a medalha Andrew Carnegie para excelência na ficção e foi vencedor do New York City’s One Book. Egan foi presidente do PEN America de 2018 a 2020. Nasceu em Chicago, foi criada em São Francisco, e vive em Brooklyn com a família.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU