A Outra Globalização

de Dominique Wolton

editor: Difel, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Com a abertura das fronteiras, a televisão, a democratização das viagens e, mais recentemente, a Internet, o mundo ter-se-á transformado numa gigantesca «aldeia». Pelo menos, isto é o que pretendem fazer crer algumas indústrias da comunicação que são agora mais poderosas do que nunca: seríamos todos «cidadãos do mundo», com múltiplas ligações, capazes de assimilar as mais diversas heranças, constituindo alegremente uma espécie de cultura globalizada.

Nada mais vão do que esta pretensão cosmopolita. Para enfrentarmos um mundo cada vez mais aberto e, portanto, mais incerto, precisamos, pelo contrário, de estar confiantes na nossa identidade, preparados para nos confrontarmos com outros valores. Em suma, ter raízes. Não é por o Outro ser hoje mais acessível que ele é mais compreensível; é exactamente o contrário. Quanto mais visíveis são as nossas diferenças, mais tensões elas criam. Curiosamente, enquanto observamos à lupa a globalização económica, esquecemo-nos de pensar esta «outra globalização» da qual dependem, porém, a paz e a guerra futuras.

Em que condições, portanto, organizar a nível mundial uma coabitação de culturas?

Esta é a questão central deste livro e, para Dominique Wolton, uma das principais questões políticas dos nossos dias. Num sentido contrário às ideias admitidas, o autor avança propostas surpreendentes.

A Outra Globalização

de Dominique Wolton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722906975
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 147 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documento e Ensaio
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789722906975
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Dominique Wolton

Dominique Wolton é diretor de investigação no Centre National de la Recherche Scientifique, a maior instituição de investigação científica francesa e uma das mais importantes do mundo. Sociólogo, teórico da comunicação, especialista em media de massas, comunicação política e em relações entre ciência, tecnologia e sociedade. É o fundador e diretor da revista international Hermès (CNRS Éditions) desde 1988. É autor de 30 livros, traduzidos em 20 idiomas.

(ver mais)
Um Futuro de Fé

Um Futuro de Fé

10%
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Politics And Society

Politics And Society

10%
Pan MacMillan
21,88€ 10% CARTÃO
portes grátis