10% de desconto

A Marcha de Radetzky

de Joseph Roth
editor: Nova Vega, abril de 2018
18,02€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
VENDA O SEU LIVRO
Considerada unanimemente como a obra maior de Joseph Roth e uma das mais representativas da literatura contemporânea de expressão alemã, A Marcha de Radetzky, conta-nos a lenta desintegração de três gerações no seio da mesma família, e, simbolicamente do Império Austro-Húngaro.

Testemunha privilegiada do malogro da revolução alemã e da mudança da estrutura social na Rússia, acontecimentos que transformaram a face da Europa, Joseph Roth reflectiu esta experiência no conjunto da sua obra, sendo este romance o exemplo mais ilustrativo.

Na apresentação incluída nesta edição, Stefan Zweig destaca os valores que Roth propugnou na Marcha de Radetzky: «O declínio da velha cultura austríaca, plena de distinção, tornada impotente pela sua nobreza de alma, foi o que ele quis mostrar através da personagem de um Austríaco, derradeiro representante de uma raça em vias de extinção. Era um livro de despedida, melancólico e profético, como sempre são os livros dos verdadeiros poetas.»

A Marcha de Radetzky

de Joseph Roth

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897500756
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Coleção: Escola de Letras
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897500756

Requiem por uma época

Helena Sérgio

Bom, muito bom! Roth pai, o melhor dos Roths. Um livro denso, mas apaixonante, que retrata o declínio lento de uma Europa que caminha para o abismo, de uma forma despreocupada e sonâmbula. Acabará nas trincheiras do Somme ou de Verdun e nunca mais voltará a ser a mesma. Joseph Roth sabe isso e conta-o na perfeição.

SOBRE O AUTOR

Joseph Roth

Joseph Roth (1894-1939) é um dos mais importantes romancistas do século XX, e uma das figuras essenciais da literatura centro-europeia. Escritor e jornalista austríaco de origem judaica, nasceu na cidade de Brody, na Galícia Oriental, atual Ucrânia. Combateu na Primeira Guerra Mundial pelo exército austro-húngaro, de 1916 a 1918, tendo sido feito prisioneiro pelo exército russo. A experiência da guerra marcou-o profundamente e viria a inspirar muitos dos seus livros. Depois da guerra, trabalhou como jornalista em Viena e Berlim, e em 1923 começou a sua colaboração com o jornal Frankfurter Zeitung, que o leva a viajar por toda a Europa. Em 1933, quando Hitler chegou ao poder, e antevendo a catástrofe que se avizinhava, exila-se em Paris, onde, enfraquecido pelo alcoolismo, acabaria por morrer de pneumonia a 27 de maio de 1939, meses antes do deflagrar da Segunda Guerra Mundial.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU