10% de desconto

A Lenda do Santo Bêbedo

de Joseph Roth
editor: Relógio D'Água, novembro de 2024
10,00€
9,00€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
A Lenda do Santo Bêbedo é uma das obras mais originais de Joseph Roth. Foi publicada em 1939, o mesmo ano da morte do autor. Tal como Andreas — o herói da história —, Roth embriagou-se muitas vezes em Paris. Esta não é, porém, uma obra autobiográfica. É uma novela em que um vagabundo, depois de viver debaixo de várias pontes do Sena, tem uma série de golpes de sorte que o elevam brevemente a um plano de existência diferente.

A Lenda do Santo Bêbedo

de Joseph Roth

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897835186
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: novembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficções
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897835186

Perfeito deleite

Ler, um prazer adquirido

Este pequeno livro deste autor que agora admiro fixou-se na memória e não descansei enquanto não o comprei. E pouco mais de uma hora bastou para o ler em perfeito deleite. A escrita é sublime e a personagem fascinante com a sua honrada miséria que, por um milagre lhe permitiu ter algum dinheiro que lhe mudou a perspectiva e a vida durante uns poucos dias. Um livro tão pequeno que dá tanto que pensar.

SOBRE O AUTOR

Joseph Roth

Joseph Roth (1894-1939) é um dos mais importantes romancistas do século XX, e uma das figuras essenciais da literatura centro-europeia. Escritor e jornalista austríaco de origem judaica, nasceu na cidade de Brody, na Galícia Oriental, atual Ucrânia. Combateu na Primeira Guerra Mundial pelo exército austro-húngaro, de 1916 a 1918, tendo sido feito prisioneiro pelo exército russo. A experiência da guerra marcou-o profundamente e viria a inspirar muitos dos seus livros. Depois da guerra, trabalhou como jornalista em Viena e Berlim, e em 1923 começou a sua colaboração com o jornal Frankfurter Zeitung, que o leva a viajar por toda a Europa. Em 1933, quando Hitler chegou ao poder, e antevendo a catástrofe que se avizinhava, exila-se em Paris, onde, enfraquecido pelo alcoolismo, acabaria por morrer de pneumonia a 27 de maio de 1939, meses antes do deflagrar da Segunda Guerra Mundial.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU