A Lei dos Povos

e a Ideia de Razão Pública Revisitada

de John Rawls

editor: Edições 70, março de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro compõe-se de duas partes: o ensaio «A Ideia de Razão Pública Revisitada», inicialmente publicado em 1997, e «A Lei dos Povos», a reformulação substancial de um artigo bastante mais curto, publicado em 1993 com o mesmo nome. «A Ideia de Razão Pública Revisitada» é o tratamento mais detalhado de Rawls de como uma moderna democracia constitucional, baseada numa conceção política liberal, pode e deve ser vista como legítima por cidadãos razoáveis que por razões religiosas, filosóficas ou morais não aceitam eles próprios uma doutrina liberal abrangente.
«A Lei dos Povos» alarga a noção de contrato social à Sociedade dos Povos e traça os princípios gerais que podem e devem ser aceites tanto por sociedades liberais como pelas não liberais como critério para regular o seu comportamento face aos outros. No conjunto, as duas obras que compõem A Lei dos Povos representam o culminar de mais de 50 anos de reflexão do autor sobre estes problemas.

A Lei dos Povos

e a Ideia de Razão Pública Revisitada

de John Rawls

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724417455
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: março de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 208 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 226
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca de Teoria Política
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789724417455
e e e e e

Imprescindível.

Luís Neves

Extraordinário para estudantes e outros interessados nas ciências políticas e sociais. Principalmente no estudo da Cidadania.

As Dificuldades do Socialismo

As Dificuldades do Socialismo

10%
Edições 70
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis