Uma Teoria da Justiça

de John Rawls

editor: Editorial Presença, abril de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«Uma Teoria da Justiça» é considerada a obra mais importante da filosofia política deste século. A sua publicação no início da década de 70 veio dar uma nova vitalidade ao pensamento nesta área do conhecimento.
Esta obra propõe um itinerário para a descoberta e fundamentação racional dos princípios que devem reger a sociedade justa, os quais John Rawls considera que se adequam às nossas convicções intuitivas sobre justiça. A sua argumentação situa-se na confluência de duas correntes culturais distintas: a do utilitarismo e as teorias do contrato social - na linha de Rousseau e de Kant - e visa explicitamente criticar a primeira corrente, embora sem recusar o seu conteúdo metodológico. John Rawls é Professor na Universidade de Harvard.

Uma Teoria da Justiça

de John Rawls

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722317153
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: abril de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 241 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 452
Tipo de produto: Livro
Coleção: Fundamentos
Classificação temática: Livros em Português > Direito > História e Estudos do Direito
EAN: 9789722317153
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Justiça para todos

Renato França

Livro fundamental para alunos de direito.

e e e e e

Uma Teoria de Justiça

Tiago Bento

Um clássico da filosofia política, sempre atual e interessante. Uma reflexão necessária aos dias de hoje. A meritocracia da sociedade. A redistribuição justa numa economia injusta. Edição soberba.

e e e e E

Obra fundamental da Filosofia Política

Henrique

Este livro é uma peça fundamental da Filosofia Política contemporânea e uma das maiores obras do género para perceber as teorias de meritocracia e justiça distributiva. Quanto ao livro em si, a edição é fabulosa e com excelente qualidade.

e e e e e

Um contributo indispensável para a Filosofia Moral e Política contemporânea

Marta Dias Barcelos

Uma original reflexão filosófica sobre o conceito de justiça que influenciou muitos teóricos que se dedicaram ao mesmo tema. Ainda bem que a Editorial Presença reeditou este excelente contributo para a Filosofia Moral e Política.

e e e e E

Justiça e redistribuição

Andrea Peniche

Nos dias de hoje retomar este clássico da filosofia política é fundamental. Perceber o alcance e as limitações da justiça redistributiva, o argumento meritocrático e a sua crítica, assim como discutir e pensar um patamar mínimo de dignidade económica é fundamental para percebermos, entre outras coisas, a encruzilhada em que nos encontramos e os caminhos possíveis a desbravar. A Teoria da Justiça é uma obra seminal para este exercício e para uma nova prática política.

Justiça para Ouriços

Justiça para Ouriços

20%
Edições Almedina
44,28€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis
Teoria Pura do Direito

Teoria Pura do Direito

20%
Edições Almedina
37,08€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis