10% de desconto

A Joaninha Resmungona (ed. cartonada)

de Eric Carle

editor: Kalandraka, novembro de 2019
Este livro, datado de 1977, é todo ele uma lição de boas maneiras, em que a má educação da protagonista contrasta com a amabilidade da sua congénere. As palavras «obrigada» e «por favor» não fazem parte do seu vocabulário e, menos ainda, a ação de partilhar. O seu comportamento resume-se a desafiar os diferentes animais com os quais se vai cruzando, sem ligar sequer ao tamanho deles, para lutar com ela.

De destacar ainda é o recurso gráfico a páginas de diferentes dimensões que vão ficando maiores à medida que as horas do dia avançam e a história se vai desenrolando. Tipografia, ilustração e narrativa seguem de mãos dadas, formando uma estrutura circular, ao longo da qual o leitor pode não só explorar os conceitos das horas, dos tamanhos e das formas; como também viajar por terra, mar e ar e conhecer os animais que habitam nesses meios.

A natureza e os conceitos úteis e práticos são elementos constantes da obra de Eric Carle, que, assim, de uma forma só na aparência simples, incentiva as crianças a aprenderem e a movimentarem-se no mundo que as rodeia.

A Joaninha Resmungona (ed. cartonada)

de Eric Carle

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897490804
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: novembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 179 x 183 x 18 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 44
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 3-5 anos > Literatura
EAN: 9789897490804
e e e e e

Divertido e Didático

Cris P.

História com pormenores muito engraçados e pedagógicos: a hora muda, o tamanho da página e da letra aumenta, conhecem-se vários animais e suas caraterísticas mais relevantes, e a história ensina que ser resmungão não ajuda a lidarmos com os outros; a joaninha aprende alição e as crianças aprendem tantas coisas giras! Já comprei para filho, sobrinhos, amigos e todos o adoram! Recomendo.

e e e e e

História muito engraçada

Cristina Pinto

A joaninha resmunga É muito mal educada Mas no final da história Ela acaba bem tramada O livro tem pormenores Com que as crianças deliram horas, tamanhos, animais tanto a aprender, já viram? Texto muito engraçado e didático, também O meu miúdo adorou bem como o pai e a mãe

e e e e e

5*

Andreia M.

Mais um livro incrível de Eric Carle!

e e e e E

maravilhoso

Ana Correia

um tesouro de livro, com belíssimas ilustrações, um bom ritmo de leitura e conteúdo muito estimulante.

e e e e e

Joaninha... que leva uma lição

Cristina P.

Mais uma bela história de Eric C. Que permite os mais pequenos terem a noção das horas e sobretudo... a ter modos para falar com os outros. Uma grande lição!

e e e e E

Muito bom

@os_4_ca_de_casa (IG)

Mais um livro do Eric Carle que foi um sucesso cá por casa. Aborda as horas, noção de tamanho mas também da importância de saber partilhar. Muito bom ¿

e e e e e

Maravilhoso

EBrito

Mais um livro maravilhoso, Eric Carle nunca nos desilude.

Eric Carle

Eric Carle (25 de junho de 1929, Siracusa, Nova Iorque, 1929 - 23 de maio, 2021, Northampton, Massachusetts) foi autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte "Akademie der Bildenden Künste", na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no "The New York Times". O primeiro livro de sua completa autoria foi "1,2,3, to the Zoo" (1968), ao qual se seguiu "The Very Hungry Caterpillar". Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: "Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido."

(ver mais)
A Lagartinha Muito Comilona

A Lagartinha Muito Comilona

10%
Kalandraka
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis