A Pequena Semente

de Eric Carle

editor: Kalandraka
No outono, algumas sementes de flores são arrastadas para longe por um vento forte. Entre elas, encontra-se uma mais pequena que, apesar da sua delicadeza, evita os perigos que a ameaçam ao longo de uma viagem pelas estações do ano em que cruza o mar, uma montanha alta e gelada ou o deserto… Quando o vento por fim cessa e cai no solo, a pequena semente consegue também impedir que os pássaros a devorem ou ser pisada. E é assim que ela se transforma numa flor imensa que todos vêm admirar.

Depois, chega novamente o outono e é agora a vez de o vento lhe levar as suas próprias sementes…Mais uma vez, e de uma forma só simples na aparência, Eric Carle incentiva as crianças a aprenderem sobre o mundo que as rodeia, descrevendo atravé de cores e frases poéticas o ciclo natural de uma planta ao longo de um ano.

A Pequena Semente

de Eric Carle

ISBN: 9789897491269
Editor: Kalandraka
Idioma: Português
Dimensões: 211 x 295 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9789897491269
e e e e e

Excelente

Sandra Ramos

Mais um livro fantástico deste nosso querido autor. Uma forma encantadora de percorrer as estações do ano! Ótimo para trabalhar as estações e o ciclo de vida de uma planta. Recomendo vivamente!

e e e e e

Lindíssimo

Nuria Martins

Um livro que para além de ensinar o ciclo de vida das plantas, tem ilustrações mágicas.

e e e e e

A pequena semente

Bárbara Vale Varanda

Adquiri este livro para abordar com os meus alunos e fiquei completamente deliciada. Utilizei como motivação para explorar o tema das plantas e fez sucesso. Um livro com uma história cativante, a partir da qual podemos realizar imensas atividades.

e e e e e

Fantástico

Alexandra R.

Mais um livro fantástico de Eric Carle, onde se aprende o ciclo da semente e das flores e as condições para o seu crescimento. Além disso, uma lição porque a mais pequena semente consegue vencer quando as mais fortes vão ter mais dificuldades, isto com as ilustrações deliciosas a que estamos habituados pelo autor. Recomendado para pais e educadores.

e e e e e

excelente

Sara

Muito interessante. Ilustrações muito coloridas.

e e e e e

Ternurento

Tm

Eric Carl nunca desilude. Mais uma fantástica história do autor, sobre uma semente, com imagens e cores fantásticas.

e e e e e

Magnífico!

@os_4_ca_de_casa (IG)

Mais um livro do Eric Carle de que gostámos bastante. Neste acompanhamos a viagem de uma semente ao longo das estações do ano. Os livros deste autor são sempre sucesso garantido cá por casa ¿

e e e e e

Quando o vi, sabia quer o queria

Joana casalinho

Não precisei folhear para ter a certeza que o queria! Ajuda a explicar uma parte do reino vegetal!!!

e e e e e

;)

Rodrigo Ramos

Meu filho tem 3 anos e adorou este livro! Fica fascinado a seguir o ciclo da sementinha pequenina. Interessante para crianças começarem a ter pequenas noções do ciclo da vida

e e e e e

Interessante

Sara BG

Uma história bonita que ensina o ciclo de vida de uma planta. Abordando também as estações do ano.

e e e e e

Óptimo

Ana

A minha filha adorou. Tem 3anos.

Eric Carle

Eric Carle (25 de junho de 1929, Siracusa, Nova Iorque, 1929 - 23 de maio, 2021, Northampton, Massachusetts) foi autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte "Akademie der Bildenden Künste", na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no "The New York Times". O primeiro livro de sua completa autoria foi "1,2,3, to the Zoo" (1968), ao qual se seguiu "The Very Hungry Caterpillar". Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: "Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido."

(ver mais)
Livros Horizonte
13,30€ 10% CARTÃO
Kalandraka
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis