10% de desconto

A Idade não Perdoa?

O idoso à luz da neurologia gerontológica

de Luís Bigotte de Almeida
Editor: Climepsi Editores, Janeiro de 2022 ‧
18,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
O que é envelhecer normalmente? Que acontece no cérebro da pessoa idosa? Poderá preservar-se a sua integridade? Quais as doenças do sistema nervoso mais habituais no idoso e como lidar com elas? A gentilmente denominada terceira idade é a época da vida em que a estrutura corporal se vai alterando de forma mais visível e rápida.

O idoso possui menos capacidade para se adaptar às mudanças e está mais sujeito a lesionar-se. A progressão na idade leva ao acumular de processos patológicos, alguns deles devidos à dificuldade de a componente psicológica acompanhar o declínio físico.

Muitas das transformações que ao longo da vida se operam no organismo envolvem o sistema nervoso. É neste que incidem diversos factores de doença a que a terceira idade é particularmente vulnerável.

Esta breve digressão pelas consequências da idade no sistema nervoso e pelas doenças que se lhe podem associar dirige-se em especial aos familiares, prestadores de cuidados e profissionais de saúde que partilham o dia-a-dia dos nossos idosos.

A Idade não Perdoa?

O idoso à luz da neurologia gerontológica

de Luís Bigotte de Almeida

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727963843
Editor: Climepsi Editores
Data de Lançamento: Janeiro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 213 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 356
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Medicina > Neurologia
EAN: 9789727963843

SOBRE O AUTOR

Luís Bigotte de Almeida

Luís Bigotte de Almeida é médico neurologista e neuropatologista, doutorado pelas universidades de Uppsala, na Suécia, e Clássica de Lisboa. É diretor do Serviço de Neurologia do Hospital Garcia de Orta e professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. Foi médico militar em Angola e investigador post-doc em Uppsala e Londres. Ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropatologia, é membro da direção do Colégio de Neurologia da Ordem dos Médicos, das comissões científica e de ética da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) e delegado desta sociedade na Federação Europeia das Sociedades de Neurologia. Publicou dois livros de divulgação científica e diversos artigos de investigação em revistas médicas internacionais. Foram-lhe atribuídos os prémios Sandoz de Neurologia da SPN e Vasconcellos Marques da Sociedade Luso-Espanhola de Neurocirurgia. Dirige a revista científica "Colóquios Garcia de Orta" e integra o Comité Assessor da "Revista de Neurologia", Espanha.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU