Wook

Rui Vaz

Rui Vaz (Porto, 1953) é Diretor do Serviço de Neurocirurgia do CHSJ, Professor Catedrático Convidado da FMUP e Coordenador das Neurociências na CUF – Porto.
Foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia 1998-2000, da Sociedade de Neurocirurgia de Língua Portuguesa 2000-2003, da Direção do Colégio da Especialidade de Ordem dos Médicos 2015-2018, membro do Conselho Científico da FMUP 2014-2018 e é atualmente Vice-Presidente do Conselho de Representantes da FMUP.
Iniciou em Portugal a técnica da estimulação cerebral profunda em 2002, coordenando desde então o grupo nacional com maior experiência acumulada nesta cirurgia.
Tem em curso projetos de investigação conjuntas com a FEUP e com o i3S, sendo membro do Conselho Científico deste desde 2014.
É autor de cerca de 120 trabalhos científicos publicados e de múltiplas intervenções e diversas publicações na área da difusão do conhecimento.
Publicou monografias sobre outos temas e editou o livro DBS: do tratamento da doença de Parkinson a uma nova visão do funcionamento do cérebro distribuído pela Bial na sequência de Menção Honrosa no Prémio Bial Medicina Clínica 2010.

bibliografia

Traumatismos Crânio-Encefálicos

Traumatismos Crânio-Encefálicos

U.Porto Editorial
12-2018
0,00€
X
recomendar
Rui Vaz
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.