A Fúria dos Reis
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro 3
de George R. R. Martin; Tradução: Jorge Candeias
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONÍVEL
OFERTA DE PORTES
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!
"Agarra-nos e nunca mais larga. Brilhante!"
Robert Jordan
"As Crónicas de Gelo e Fogo são a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel."
SF Reviews.net
"George R. R. Martin apresenta um mundo vibrante e real, personagens soberbamente construídas, enredos complexos mas coerentes, descrições de cortar a respiração e uma prosa muito acima daquilo a que o género nos habituou."
Amazon.com
"Martin tem a capacidade de nos arrebatar de uma forma que os outros autores de fantasia não conseguem, talvez porque também não tenham a sua capacidade para desenvolver personagens. Seja nas sangrentas cenas de batalhas ou nos retratos íntimos dos laços familiares, A Guerra dos Tronos possui uma força crua e emocional que não nos deixa indiferentes. Martin também dispensa todos os clichés tolkianos, como elfos, espadas mágicas e dark lords, focando-se antes em pessoas reais e apenas sugerindo o sobrenatural. Acredite: A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel."
SF Reviews.net
"A Guerra dos Tronos é a obra-prima da fantasia moderna e reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura."
Locus
"A melhor fantasia dos últimos 50 anos."
The Denver Post
Guerra dos Tronos: depois da série, há que ler os livros?
Guerra dos Tronos: depois da série, há que ler os livros?
Antes de terem cara, já tinham nome e corpo. George R. R. Martin escreveu uma narrativa empolgante, construiu personagens densas e inesquecíveis. A série já terminou, mas Martin ainda escreve. Ninguém sabe ainda como terminará a saga.
O fim da série deixou os espetadores revoltados, mas para os leitores ainda há hipótese, em parte porque o escritor se distanciou do final escolhido na produção audiovisual. Ou seja, a principal vantagem é esta: finda a história, ainda não se sabe como é que tudo acaba.
A SÉRIE DE TV
A série foi elogiada pela qualidade nos cenários, nos detalhes, no elenco, na caracterização, no resultado final de um investimento de cerca de 560 milhões de dólares. Num documentário da HBO, percebemos como cada detalhe é pensado ao pormenor e feito de raiz. O sucesso, claro, também se mede por aí, embora esse seja um trabalho de produção que escapa às mãos de George R. R. Martin. É nessas que está o segredo: as cronologias, os fios do enredo, as personagens ambíguas, reais, a luta pelo poder, a imprevisibilidade da vida.
Há magia misturada (uma mulher em cima de dragões, mortos-vivos, gente capaz de entrar na cabeça de animais), mas o que prende os leitores é o que é humano: os jogos políticos, a sede e a organização do poder, os meandros de um palácio, as hierarquias monárquicas, o lugar da mulher, a masculinidade como brutalidade, a violação como forma de punir. O poder é uma manipulação, tão jogo de cintura quão golpe de espada. As traições definem-no, o não-dito importa tanto quanto o escrito. Ao mesmo tempo, a capacidade de exercer violência é o que aparece sempre como poder supremo. Nenhum acordo resiste a uma cabeça cortada.
OS LIVROS
Os livros, publicados em Portugal pela Saída de Emergência, dão-nos o que só a literatura pode dar: para além das ações, temos a vida interior das personagens. Quando uma delas está a sós, ao invés de vermos o que faz, estamos em cena com ela. Há mais detalhe, temos mais tempo com cada Stark, com cada Lannister. Em termos de densidade psicológica, nada bate um livro de George R. R. Martin, que compreende o ofício da escrita como poucos e põe um grau de exigência no seu trabalho que não deixa nada ao acaso. Assim, é permitido ao leitor adentrar-se nas justificações de poder – militar ou adoração das massas –, ganhando um maior entendimento sobre as personagens. Esta parte é particularmente importante, na medida em que o final da série não agradou a ninguém, incluindo o autor, já que a personagem de Daenerys Targaryen dá uma guinada que parece pouco plausível, pouco alinhada com a história anterior. Assim, para o último volume da série, que ainda está a ser escrito, podemos contar com mais coesão por parte da personagem. Para além disso, poderemos conhecer o verdadeiro destino de Jon Snow, já que, no último livro escrito, este cai na neve – e o resto só depois.
Neste momento, já foram escritos cinco livros, que a Saída de Emergência decidiu publicar em dois volumes cada. São milhares de páginas, mas as folhas voam à dragão, a leitura impõe a pressa. Quem viu a série só tem a ganhar em ler os livros, e quem não viu também. A escrita de George R. R. Martin é caso único no mundo, o que o torna merecedor de vários centímetros numa prateleira.
Autor da semana: George R. R. Martin
George R. R. Martin
UM
George R.R. Martin é um autor norte-americano que escreve livros de fantasia, terror, ficção científica e guiões para televisão. Tornou-se mundialmente célebre graças à saga de fantasia épica As Crónicas de Gelo e Fogo, que foi adaptada para televisão como A Guerra dos Tronos, com enorme sucesso.
DOIS
Muitas vezes referido como GRRM, o escritor nasceu George Raymond Martin (tendo escolhido depois acrescentar “Richard” ao próprio nome) em 1948, em Bayonne, Nova Jersey. Atualmente vive em Santa Fé, Novo México.
TRÊS
Formou-se em jornalismo na Northwestern University e começou a escrever muito cedo, ainda durante a infância. Vendia as suas histórias acerca de monstros às crianças da vizinhança por um penny. Mais tarde, já no secundário, tornou-se fã de banda desenhada e, além de colecionar comics, dedicou-se a escrever para fanzines. A sua primeira venda profissional foi em 1970, aos 21 anos, com a história “The Hero” [O Herói], que saiu na revista Galaxy.
QUATRO
Só passou a dedicar-se à escrita a tempo inteiro em 1979. Até então acumulava essa função com a de professor de jornalismo e inglês, para além de organizar torneios de xadrez.
CINCO
Entretanto mudou-se para Hollywood e durante os anos 80 trabalhou como guionista da icónica série de TV Twilight Zone. Atualmente é coprodutor executivo da Guerra dos Tronos, tendo escrito quatro episódios da série. Como espetador, gostou de acompanhar Roma e Battlestar Galactica.
SEIS
Em 1991, Martin regressou à escrita de livros, dando início àquela que se tornaria numa das mais bem sucedidas sagas de sempre, As Crónicas de Gelo e Fogo, inspirada na Guerra das Rosas e no clássico Ivanhoe.
SETE
Inicialmente pensada como uma trilogia, a série conta atualmente com cinco volumes, estando previstos sete na edição original. O primeiro, A Guerra dos Tronos, foi publicado em 1996; em 2005, O Festim dos Corvos subiu ao número 1 da lista de best-sellers do The New York Times, tal como viria a acontecer depois com A Dança dos Dragões.
As Crónicas de Gelo e Fogo - Livro 1
OITO
A série tem recebido rasgados elogios da crítica, do público e de outros autores. Em 2012, A Dança dos Dragões foi finalista dos prémios Hugo, World Fantasy, Locus Poll e British Fantasy e, em 2015, o escritor e crítico da Time, Lev Grossman, chamou a Martin o “Tolkien americano".
NOVE
Apesar das cenas de violência tão icónicas dos seus livros, Martin é objetor de consciência, por isso, em vez de participar na Guerra do Vietname, prestou serviço comunitário, colaborando com a organização VISTA.
DEZ
Acerca da fantasia, diz que é “prata e escarlate, índigo e azul, obsidiana raiada a ouro e lapis lazuli. A realidade é contraplacado e plástico, é feita de castanho-lama e verde baço. A fantasia sabe a habaneros e mel, canela e cravo-da-índia, carne vermelha rara e vinhos tão doces como o verão. A realidade é feijão e tofu, e cinzas no final. A realidade são os shoppings de Burbank, as chaminés de Cleveland, uma garagem em Newark. A fantasia é as torres de Minas Tirith, as antigas pedras de Gormenghast, os salões de Camelot. A fantasia voa nas asas de Ícaro, a realidade na Southwest Airlines. Por que é que os nossos sonhos ficam tão pequenos quando finalmente se tornam realidade? Acho que lemos fantasia para redescobrirmos as cores. Para saborearmos especiarias fortes e ouvirmos as canções das sereias. Há algo antigo e verdadeiro na fantasia, que comunica com uma parte profunda de nós, com a criança que sonhava um dia caçar em florestas à noite, banquetear-se em vales e encontrar o amor verdadeiro, nalgum lugar a sul de Oz e a norte de Shangri-La. Podem ficar com o vosso paraíso. Quando eu morrer, prefiro ir para a Terra Média.”
Fontes: www.georgerrmartin.com
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896370268 |
Editor: | Saída de Emergência |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2008 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 230 x 29 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | As Crónicas de Gelo e Fogo |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789896370268 |
Maravilhoso
Rafaela Maria Ferreira Lucas
Adorei, já tinha visto a série mas decidi ler os livros e foi o melhor que fiz.
Maravilhoso.
Vanda
Palavras para quê. É mesmo muito bom este livro. Como seria de esperar. Recomendo mesmo!
Viciante
Encurralado
O melhor comentário que posso deixar para quem esteja interessado em ler este livro é: não consigo deixar de ler. Este livro acompanha a segunda temporada da série televisiva com a vantagem de desenvolver com maior profundidade o carácter de cada personagem.
Literalmente assombroso
LIMA ABREU
A fama que o precede não lhe faz justiça. É muito melhor do que o anunciado.
Fantástico!
Priscila Nunes
Simplesmente fantástico, este autor e estes livros fazem-nos querer continuar e continuar a ler!!!
Fantástico
Lúcia Vicente
Sem dúvida um Livro Fantástico. George rr Martin consegue capturar a nossa atenção e manter-nos agarrados a todos os instantes à história! Mal posso esperar que o próximo chegue a casa :)
A melhor saga do género fantástico
Joaquim Sardão
À semelhança de, provavelmente, muitos outros leitores, também via as séries televisivas completas antes de iniciar a leitura dos livros. Apesar de a versão cinematográfica ser bastante fiel ao original em papel, este consegue ser ainda mais surpreendente e empolgante. As surpresas, normalmente sangrentas, sucedem-se a um ritmo cada vez mais frenético, os principais personagens perecem com uma simplicidade assustadora e os secundários vão adquirindo mais protagonismo. Definitivamente, uma coleção a não perder, apesar da dezena de títulos...
Absolutamente Fabuloso
Paula Coelho
Sem sombra de dúvida que é um dos melhores volumes, a descrição é tão fantástica que quase sentimos que estamos também dentro do livro, juntamente com os personagens !
Simplesmente Fabuloso
Paula Coelho
Este livro leva-nos até a um reino fantástico, cheio de aventura, emoção e que nos agarra desde a primeira até à ultima págna, sendo um dos melhores livros desta saga. Quase que conseguimos sentir os cheiros, a vida e as personagens desta estória.
Grande livro
João Teixeira
Esta saga mostra-nos a excelência de escrita do autor, deixa-nos pregados à leitura desde inicio ao fim.
Aventura 5*
Se já viu a série e gostou, os livros são ainda melhores! Recomendo!!
A melhor saga que conheço
Ana Mafalda Damião
Acompanho na televisão e nos livros. A Fúria dos Reis transporta-nos a outros mundos e tempos de forma mágica, sem esforço.
Bom livro
Nuno Miguel Azevedo da Silveira
Li mais de metade da saga, só se consegue parar de ler quando se chega ao último. A própria história é muito boa, os excessos de magia a meu ver são quase dispensáveis...
Excelente
Conceição Brito
Adoro e parece que quanto mais leio, mais emocionante fica. Estou quase a finalizá-lo e ansiosa por saber o que "lhes" espera no livro 4...