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Eis que nasce um terceiro tipo de Homo consumericus, voraz, móvel, flexível, liberto da antiga culturas de classe, imprevisível nos seus gostos e nas suas compras e sedento de experiências emocionais e de (mais) bem-estar, de marcas, de autenticidade, de imediatidade, de comunicação.
Tudo se passa como se, doravante, o consumo funcionasse como um império sem tempos mortos cujos contornos são infinitos. Mas estes prazeres privados originam uma felicidade paradoxal: nunca o indivíduo contemporâneo atingiu um tal grau de abandono.
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789724413549 |
Editor: | Edições 70 |
Data de Lançamento: | julho de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 236 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 360 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia |
EAN: | 9789724413549 |
Transformação nos espaços comerciais
Daniela
Este livro mostra como os espaços comerciais sofreram alterações nas últimas décadas. Deixamos de ter o simples estabelecimento comercial tradicional e temos os grandes centros comerciais. Junto a isso, o autor afirma que existem diferentes tipos de felicidade e questiona se a felicidade que se sente quando se está num centro comercial é melhor ou pior do que quando se está numa pequena loja. Excelente abordagem deste ponto de vista e que coloca muitos a pensar.